top of page

FARFETCH lança BEAT: uma série de colaborações e experiências exclusivas

com as vozes mais progressistas da moda e da cultura



FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), plataforma global líder para a indústria da moda de luxo, anuncia hoje o lançamento do FARFETCH BEAT, um novo conceito para o varejo, que promoverá uma série de colaborações e experiências exclusivas realizadas com as vozes mais progressistas da moda e cultura mundialmente. O primeiro projeto reúne Opening Ceremony e Peter Do para uma colaboração exclusiva, disponível apenas na FARFETCH.



Com um cronograma de lançamentos irrestrito e ad-hoc, o FARFETCH BEAT destaca a capacidade única da FARFETCH de oferecer aos clientes curadoria e acesso a produtos, marcas, serviços e a uma comunidade dos melhores curadores do mundo, que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar.


Sobre o lançamento, Holli Rogers, Chief Brand Officer, FARFETCH pontuou: “Estamos muito animados para lançar o FARFETCH BEAT com uma colaboração exclusiva entre Opening Ceremony e Peter Do. Criamos o conceito de FARFETCH BEAT pré-Covid, pois sabíamos que nossos clientes de luxo queriam acesso a peças exclusivas com uma história por trás, e é exatamente isso que essa colaboração encapsula. Nós acreditamos que a emoção que o consumidor sente ao encontrar peças raras, que poderá continuar apreciando pelos próximos anos, segue forte como sempre. Opening Ceremony e Peter Do sempre conduziram conversas sobre moda, colocando a família em primeiro lugar e celebrando a união entre culturas. Esta colaboração exclusiva de FARFETCH BEAT é uma expressão de todos esses valores compartilhados”.


A collab inédita faz parte da celebração de aniversário de 20 anos de Opening Ceremony. Trata-se de um projeto especial e pessoal para a emergente marca conceito nova-iorquina e para Peter Do, o designer que reimagina a identidade de moda da América através de seus designs pensativos. A collab reúne duas gerações de criatividade asiática, construída sob valores compartilhados e intrínsecos que colocam a família em primeiro lugar, compartilham orgulho cultural e desafiam o status quo na indústria da moda.

A coleção Opening Ceremony x Peter Do apresenta três versões da icônica jaqueta varsity de Opening Ceremony: duas fabricadas com o onipresente material spacer, de Do, uma em preto e uma em branco, e uma terceira em material de pára-quedas reciclado de seu primeiro desfile. As peças, numeradas para referência à sua quantidade limitada, incluem um porta-cartões escondido em cada bolso da jaqueta e são apresentadas em uma bolsa de algodão musseline.



Humberto Leon e Carol Lim, co-fundadores e diretores criativos da Opening Ceremony, dizem:


“A Opening Ceremony sempre foi pioneira no varejo conceitual. Estamos empolgados em poder trazer essa abordagem para o varejo online com o FARFETCH BEAT. Para nós, Peter Do exemplifica o que há de melhor na moda de Nova York hoje, e encontramos muita semelhança em como nossa herança asiática impacta tudo o que criamos. A equipe Peter Do nos inspira com sua incrível habilidade e conhecimento em design. Estamos muito empolgados que finalmente conseguimos colaborar com amigos nesta nova versão da nossa amada jaqueta.”

Carol Lim, Peter Do, Christine Sun Kim, Julie Ragiola, Phil Chang, Vincent Ho (Créditos: Katsu Naito)


Fundada em 2018, Do tornou-se líder na conversa global sobre moda. Em seus anos como designer em ascensão em Nova York, Do e sua equipe encontraram um lugar pautado na comunidade na loja Opening Ceremony no SoHo, admirando o trabalho dos fundadores da OC, Leon e Lim, em criar um caminho para a visibilidade asiática na moda.


Peter Do, Designer, disse:


“Entramos no projeto sabendo que queríamos recriar um dos ícones da Opening Ceremony, e a jaqueta varsity desempenhou um papel extremamente importante na história da marca. Tínhamos tantos pára-quedas militares antigos que sobraram do nosso primeiro show e achei que seria legal reaproveitá-los e dar-lhes uma nova vida. Adoro que as peças sejam todas diferentes, com as costuras originais e o texto impresso. Estou extremamente feliz que essas peças serão usadas e amadas, e que vieram de algo que inicialmente deveria ser descartado, mas agora é reaproveitado! É emocionante ver nossa colaboração sendo lançada como parte de um projeto tão progressivo como o FARFETCH BEAT. Precisamos de mais experimentações como essa em nossa indústria.”

Uma série de fotos feitas por Katsu Naito reúne as equipes, amigos e colaboradores de ambas as marcas para um “retrato de família” moderno. O elenco inclui Humberto Leon, Carol Lim,

Peter Do, Christine Sun Kim, Maia Ruth Lee, Jawara Wauchoupe, Angela Dimayuga, Alan Kim, entre outros.

A coleção Opening Ceremony x Peter Do estará disponível online no dia 8 de junho apenas em FARFETCH BEAT. O FARFETCH BEAT será contínuo e trará lançamentos futuros, com novas colaborações.

bottom of page