top of page

Fashion Plastic by Glauber Bassi for Hooks

São 325 mil toneladas de lixo plástico por ano despejadas no Atlântico. As informações revelam que nada menos que 500 bilhões de itens descartáveis de plástico são produzidos anualmente pelo País. Isso equivale a 15 mil itens por segundo. São copos, talheres, sacolas e embalagens, e isso só no Brasil. Pensando nisso você já imaginou reutilizar os materiais plásticos? A um movimento gigante na moda mundial para que a reutilização de materiais em roupas funcione.


Com a ideia de usar o plástico reciclável como material principal na criação de looks, o fotógrafo Glauber Bassi decidiu retratar modelos fashion com roupas feitas a mão, com a stylist Naty Kuprian e a direção de Adrian G, que você confere agora.



Photographer: @glauberbassi

Direction: @adriange_

Makeup and Hair: @hicarothalesmake

Stylist: @natykuprian

Agêncy: @fordmodelsbrasil

Assistant: @maanafotografia

Models: @paredesguilherme x @leosclark x @luizacollett



Glauber Bassi
Este shooting foi feito totalmente em plástico por conta da situação em que estamos vivendo, (pandemia, desmatamento, poluição), com isso algumas marcas, artistas estão se conscientizando mais e começando a criar um novo ritual de reutilização e eu estando a par da situação, criei este ensaio para atingir o maior público possível e informar que para um futuro melhor devemos cuidar do nosso meio ambiente.



bottom of page