top of page

Fashion Tips: Documentários de Moda

Dica para os aficionados e apreciadores da moda e sua história...

Confiram aqui documentários importantes para assistir sobre alguns precursores da moda e icônicas personalidades do Mundo Fashion!


Catwalk (1993)

(Modelos - Imagem: Divulgação/Internet)

Esse documentário gravado em 1993 e exibido a partir de 1995 tendo como diretor Robert Leacock, mostra como era o dia-a-dia da modelo Christy Turlington e os bastidores de uma temporada de Fashion Weeks em Milão, Nova York e Paris.

Além de Christy, algumas das primeiras top models do mundo que são conhecidas até hoje como Naomi Campbell e Kate Moss, também retratam como era ser uma modelo naquela época.


Onde assistir: Youtube.


McQueen: Visionário da Moda (2018)

(McQueen nos bastidores do seu desfile - Imagem: Divulgação/Internet)

Esse documentário sobre o famoso criador Alexander McQueen apresenta uma retrospectiva de algumas das coleções mais polêmicas e inspiradoras do estilista, além de depoimentos e entrevistas com amigos e membros da família do Designer. Alguns dos vídeos do documentário inclusive foram gravados pelo próprio McQueen e mostram o início da sua carreira e como foi quando ele assumiu a direção criativa da famosa marca Givenchy.


Onde assistir: Apple TV (pago) e Amazon Prime Video (pago).


Diana Vreeland: The Eye Has to Travel (2012)

(Diana Vreeland - Imagem: Divulgação/Internet)

Lendária na moda americana, Diana Vreeland foi revolucionária como editora chefe da revista Vogue de 1963 à 1971. O documentário mostra como ela se tornou a imperatriz da moda e como ela entendeu que naquela época a sociedade e a vida estavam mudando, transpondo isso para as páginas da revista.


Onde assistir: Amazon Prime Video e Youtube.


Dior e eu (2014)

(Raf Simons analisando looks - Imagem: Divulgação/Internet)

Esse brilhante documentário retrata a fusão da Maison de Christian Dior com seu novo diretor criativo Raf Simons, e como funcionou para que houvesse o equilíbrio entre a herança que a marca trazia e os passos que a mesma deveria dar rumo à modernidade. Apresenta-se, um período de grande pressão profissional sobre o Raf, que era considerado um estilista minimalista, para uma marca construída em cima da perspectiva da feminilidade e da extravagância.


Onde assistir: Amazon Prime Video.


Westwood: Punk, Icon, Activist (2018)

(Vivienne Westwood - Imagem: Divulgação/Internet)

Considerada uma das mais influentes e icônicas estilistas da história da moda até recentemente, a mãe do punk, Vivienne Westwood! O documentário sobre ela engloba entrevistas e imagens sobre essa personalidade que revolucionou a moda nos anos 70 e como ela lutou para manter seu legado e a integridade da sua marca.


Onde assistir: Amazon Prime Video.


Pra quem gosta, nada melhor do que assistir e analisar as "voltas do mundo da moda" e tudo que influencia e influenciava o mundo, não é?!






















Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page