top of page

Fashion Trends: três tendências que dominaram as passarelas femininas de outono/inverno 2023-2024


(Imagem - Montagem: Reprodução/Internet)

Temos acompanhado o novo calendário das semanas de moda que já passaram por Nova York, Londres, Milão e Paris. Após a pandemia, as marcas têm se esforçado para elevar os seus produtos com belas peças, muita sofisticação e alta qualidade. Nessa temporada, o "colorido" não teve muitas aparições, e o que predominou no que as marcas trouxeram para o segmento feminino foram coleções em tons sóbrios e neutros, com destaque para o cinza e para as peças sem gênero, invocando uma mulher que brinca com sua feminilidade como se gostasse de emprestar várias peças de um guarda roupa masculino. Há também, a figura de uma mulher imponente que não tem medo de ser ousada, com muitas transparências, recortes e um certo "desapego às calças". Resolvi listar aqui três tendências para quem ama essas estéticas e para quem já quer se preparar pra arrasar nos looks e no street style durante o inverno!



Gravatas everywhere!

(Imagem - Montagem: Reprodução/Internet)

Não é mais necessário que este acessório esteja presente apenas no guarda roupa masculino de trabalho ou em trajes finos. A Valentino desfilou toda sua coleção na fashion week de Paris com ênfase nessa peça, que apareceu principalmente com camisas brancas clássicas, mas que também pode ser usada de diversas outras formas, como por exemplo com gravatas borboletas ou de maneiras desconstruídas.



The tiny bra's

(Imagem - Montagem: Reprodução/Internet)

Revisitando os desfiles encontramos em praticamente todas as marcas pelo menos um look com seios à mostra ou diversos modelos do que seriam sutiãs minúsculos ou com jaquetas e ternos sem nada por baixo. Essa tendência traz um sentido de liberdade e empoderamento feminino, onde não precisamos ter medo de ousar!



Sem calças!

(Imagem - Montagem: Reprodução/Internet)

Diga não às saias e calças? Sim! É possível sermos chiques, refinadas e estarmos seminuas com naturalidade, sem termos o intuito de ser o centro das atenções! Essa tendência já vêm sendo usada por celebridades, ganhando notoriedade também nas passarelas das semanas de moda de inverno. O que apareceram foram as famosas hotpants, calcinhas cheias de brilho com meia-calças finas que foram destaque no desfile da famosa marca Miu Miu e até o uso de jaquetas grossas e suéteres sem o uso de calças.


E o que aprendemos com essas tendências é que podemos adaptar tudo ao nosso "jeitinho", seja fazendo releituras discretas ou até mesmo buscando ousar mais nos looks, afinal de contas estar na moda é isso não é? Independente do que ditam as passarelas o importante é termos nossa própria identidade na hora de nos vestir!













bottom of page