top of page

Ingrïd Ä Scherdien: A Sensação Internacional que se destaca no mundo da moda

'ITALY' COVER EDITION - APRIL 24 ISSUE

Ingrïd Ä Scherdien

Photos and Make: @mouraacarlos

Dress: @ramelleofficial

Design Director Hooks: @mathlopes


Ingrïd Ä Scherdien tornou-se um nome sinônimo de elegância e estilo no cenário da moda internacional. Natural de Porto Alegre, Brasil, essa geminiana de 25 anos transcendeu fronteiras e cativou audiências ao redor do mundo com seu talento inegável.


A jornada de Ingrïd como modelo começou aos 15 anos, guiada pelo apoio inabalável de sua mãe. Desde sua primeira incursão no mundo da moda com a competição de novos rostos de Dilson Stein, onde modelos como Gisele Bundchen foram descobertas, Ingrïd sabia que estava destinada ao mundo da moda. Seu charme inato e graça chamaram a atenção dos insiders da indústria, impulsionando-a para o centro das atenções e pavimentando o caminho para sua carreira.


Enquanto aprimorava seu ofício na passarela, a presença nas redes sociais de Ingrïd floresceu em uma plataforma para autoexpressão e conexão. Com um feed no Instagram repleto de autenticidade e criatividade, ela transicionou perfeitamente para o papel de influenciadora digital, cativando audiências com sua perspectiva única e conteúdo envolvente.


A transição de sua agência no Rio Grande do Sul para os agitados centros da moda na Europa apresentou desafios e oportunidades para Ingrïd. Ela abraçou cada nova experiência com determinação inabalável, provando que resiliência e perseverança são as chaves para o sucesso no competitivo mundo da moda.


Os momentos de destaque na nova trajetória internacional de Ingrïd vieram nos palcos da Fashion Week, onde ela foi convidada a assistir desfiles das passarelas de Paris e Milão.


Ingrïd Ä Scherdien

Equilibrando seus papéis como modelo e influenciadora digital, Ingrïd encontra realização em ambas as esferas de sua carreira. Seja desfilando na passarela ou criando conteúdo envolvente para seu público online, ela aborda cada empreendimento com dedicação, deixando uma ótima impressão onde quer que vá.


Colaborações com marcas renomadas como @ramelleofficial elevam ainda mais o perfil de Ingrïd, proporcionando-lhe a oportunidade de exibir seu estilo impecável e sofisticação em escala global.


Ingrïd Ä Scherdien

Confira agora entrevista exclusiva com a modelo:


1: Como foi sua jornada como modelo desde os 15 anos e como você se tornou uma influenciadora digital?


Minha mãe sempre me influenciou. Ela levava eu e minha irmã para participar de tudo que nos chamavam. A primeira vez foi pra participar de uma competição de new faces do Dilson Stein, que descobriu a Gisele Bündchen. Nunca tinha andado de avião, foi a primeira vez. Então ela incentivava tudo ligado a essa jornada de modelo. Como me tornei uma influenciadora digital, acho que desde que eu criei o Instagram quando estava no colégio eu já ganhei vários seguidores, por sempre postar tudo que estava acontecendo ao redor na minha vida, e não sei, as pessoas achavam interessante. E eu sempre gostei de postar fotos, eu mesmo editava e fazia meus vídeos com comunicação, danças no TikTok e estilo.

2: Quais foram os desafios e oportunidades ao se mudar da agência no Rio Grande do Sul para trabalhar como modelo na Itália?


As vezes me pego pensando, se isso está acontecendo é porque tinha que acontecer. Se você quer muito algo, é porque uma parte sua já vive aquela realidade, não desista e tenha paciência, o único sonho impossível de realizar é aquele que você não tenta. Então, você cultiva seus sonhos, nutre suas habilidades e floresce em direção ao seu potencial máximo. Não importa da onde você vem e sim onde você quer chegar. Desafios sempre terão, e faz parte do jogo da vida! Mas as oportunidades vem na hora que tem que ser.


Ingrïd Ä Scherdien

3: Pode nos contar sobre sua experiência no Fashion Week e como foi participar desse evento tão importante na moda?


Não acreditei quando estava lá. Cheguei na Itália 3 meses e foi tudo muito rápido. Não tinha nem roupa para esse evento, literalmente 😂. Foi minha primeira vez. A Fashion Week é um evento da indústria da moda com duração de aproximadamente 1 semana. E quando recebi o convite da minha amiga eu fiquei “não acredito que vou estar vendo de perto com outros famosos da moda o desfile como o do Philipp Plein. Foi uma noite incrível. Indescritível a sensação. Depois fui para o fashion Week de Paris. E por ser recente a minha carreira internacional, ja olhar esses eventos de perto é muita gratidão. E lá eu estava neste universo que tanto falava quando eu era criança. Agora torcendo se Deus quiser estarei nos próximos para desfilar!

Ingrïd Ä Scherdien

4: Como você equilibra sua carreira de modelo com a de influenciadora digital? Quais são os aspectos mais gratificantes de cada uma dessas atividades?


Digamos que a de influenciadora digital é um divertimento enorme. Pois sou eu 100% e traz engajamento. E isso é tão legal! É um mercado que só está a crescer. E eu sou a própria chefe onde edito e posto o que eu quiser.
E a carreira de modelo, as vezes você chega de um shooting cansada por ficar horas em pé, se retocando, faz aquilo, faz isso, mas quando termina, eu já quero postar tudo no meu Instagram. Pergunto pros fotógrafos e eles riem, “cadê minhas fotos pra eu postar logo no meu Instagram” 😂 . Nas duas partes sou bem feliz e grata por estar fazendo o que eu amo! Equilíbrio da maneira mais natural e suave possível, pois as duas coisas estão conectadas.

Ingrïd Ä Scherdien

5: Qual é a importância da loja que mencionou, que forneceu suas roupas para o Fashion Week? Como essa parceria influenciou sua carreira?


A @ramelleofficial é uma loja italiana, que foi uma parceria que super deu certo. Jamais vou esquecer que foi uma das primeiras a abrir portas a esse mundo da moda. Essa loja só tem roupas maravilhosas. É do tipo que você vê as roupas e quer todas pra si! Combinou muito com meu estilo. No shooting desse dia na Galeria Victorio Emanuelle em Milão estava chovendo muito. E estava lotado porque todos tinham vindo para o MFW. E agora o resultado está aí! Obrigada Ramelle por esta parceria!

Ingrïd Ä Scherdien

6: Além do trabalho como modelo e influenciadora, há outros projetos ou objetivos que você gostaria de compartilhar conosco?


Gostaria de compartilhar com vocês que tudo na minha vida eu usei a lei da atração e mais a fé, e foi assim que eu cheguei aqui. Se você acreditar, receberá tudo o que pediu em oração. Mateus 21:22. Gostaria de fazer mais projetos ligados com a espiritualidade. Sou muito conectada nisso. Poucas pessoas sabem desse meu outro lado. Acho que é importante as pessoas saberem disso. E comigo digamos que foi o próprio destino. As coisas foram fluindo, não foi fácil passar, desacreditei muitas vezes, pessoas falavam que não daria certo por vários motivos. E agora estamos aqui!
Estou recém começando minha carreira aqui na Europa, e sei que ainda precisa de muita dedicação! Mas com certeza ainda vão ouvir muito falar de mim. Projetos que ainda estão por vir! Só fiquem atentos ao meu Instagram porque eu posto tudo! E o foco agora é me dedicar, ter disciplina e fé para os próximos projetos de formação da minha carreira em 2024.

Ingrïd Ä Scherdien

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page