top of page

Isabela Simões transforma paixão pela moda em oportunidade

“Não imaginava que a brincadeira com os retalhos da minha avó iriam me inspirar a mergulhar tão profundamente no universo da moda”


Créditos: Victor Hugo Campos


Há quem diga que o universo da moda é complexo e desafiador. Mas para a fashion influencer brasileira, Isabela Simões (@isabela), nenhuma dificuldade barrou seu sonho de conhecer as passarelas mais famosas do mundo.


Somente nos primeiros meses de 2023, ela já rodou pelas semanas de moda em New York, Paris e Milão. E sua presença chamou a atenção da mídia internacional e rendeu encontros inesperados, como o bate-papo rápido na saída de um dos desfiles, com o empresário italiano Giancarlo Giammetti.

Créditos: Victor Hugo Campos


O interesse pela moda sempre esteve presente na vida de Isabela, mas foi ao longo do tempo que percebeu que a maneira que compartilhava suas dicas, atingiam e ajudavam outras pessoas, pois para ela, “o importante é se sentir bem, independente da escolha do look”.

Créditos: Rogerio Ikeda


E para não perdermos a oportunidade de conversar com um ícone tão incrível e que entende tudo de moda, entrevistamos Isabela Simões na Splash Boutique (@splash.boutique), localizada na Oscar Freire, em São Paulo.


Partindo para aquele momento de diversão que a gente ama, rolou até um super desafio com os looks maravilhosos da loja, um mais tendência que o outro. Confira abaixo a entrevista completa e o vídeo que rendeu a escolha de um look bafônico:


Créditos: Rogerio Ikeda


Talita Akemy (Hooks Magazine): Quando começou a sua paixão pela moda?


Isabela Simões: A minha paixão pela moda começou quando era bem novinha. A minha avó costurava e tinha uma loja de roupas há muitos anos, e eu gostava de pegar os retalhos que ela guardava dentro de um baú. Eu guardava esses retalhos e montava desfiles, acho que eu tinha uns 7 ou 8 anos e brincava com os meus priminhos de fazer desfile com retalhos. Não imaginava que a brincadeira com os retalhos da minha avó iriam me inspirar a mergulhar tão profundamente no universo da moda.


Talita Akemy (Hooks Magazine): Se fosse para escolher, qual o item de moda que você ama e um que você odeia?


Isabela Simões: Gente do céu!!! Eu vou falar primeiro um item de moda que eu odeio: o crocs. Eu não usaria crocs de jeito nenhum! Não tem como, eu não vejo nenhum look que casa com crocs, não tem! E o que eu mais gosto, que eu acho que combina com tudo, que segue na tendência e veio forte é a alfaiataria, o blazer. Se você veste o blazer, e está com uma calça jeans, uma blusinha básica, já está na tendência e fica maravilhoso.


Talita Akemy (Hooks Magazine): Como foi para você achar o seu estilo?


Isabela Simões: Então, na verdade eu acho que o estilo vem muito da personalidade né? Eu sou geminiana, então eu tenho mil e uma personalidades. Tem dia que eu acordo e eu quero me vestir igual a uma princesa, mas tem dia que eu acordo e quero me vestir igual “moleca”. Então eu acho que a moda também tem a ver com o seu humor. Agora uma tendência que está vindo com força e eu acho que fica bem em todo mundo e casa muito com o meu estilo é o brilho, eu amo!


Talita Akemy (Hooks Magazine): Vimos que você foi nas principais semanas de moda do mundo. Você imaginava tudo isso acontecendo em sua vida? Como foi esse começo e essa oportunidade para você?


Isabela Simões: Sim! Eu tento sempre mentalizar o lugar que quero chegar. Quanto mais a gente acredita, mais a gente realiza. Eu sou de agarrar todas as oportunidades na minha vida, se der errado pelo menos eu tentei não é mesmo?! Essa não foi diferente. E quanto mais corajosa eu fui, mais as coisas fluíam e davam certo. Foi uma benção e fruto de muito esforço e dedicação.


Talita Akemy (Hooks Magazine): Qual foi o maior perrengue chique que você já passou?


Isabela Simões: Vou contar o último que aconteceu agora em Paris. Decidi alugar um local com vista para a Torre Eiffel e simplesmente a água não esquentava e estava apenas 1°C. Ligava o aquecedor que demorava horas para funcionar e ele só durava cinco minutos enquanto tomava banho. Tinha que terminar de lavar o cabelo com água gelada. Foi um sofrimento, mas com a melhor vista, hahaha.


Talita Akemy (Hooks Magazine): Muitas pessoas se inspiram em você e é o sonho de muitos ir em um desfile de uma marca grande. Qual recado você deixa para essas pessoas que têm o mesmo sonho que o seu?


Isabela Simões: Desistir não é uma opção. A luta é grande, mas a vitória é certa. O conselho é continuar até dar certo. Sei que parece difícil e complicado, mas quanto mais a gente insiste, mais chances de dar certo! Acredite!!!


Para assistir o vídeo do desafio clique aqui.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page