Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Isabelle Nogueira - Amazona, corajosa, batalhadora sem perder seu encanto em capa exclusiva


Fotografia: Alessandra Bentes de Almeida Maquiagem: Alessandra Bentes de Almeida Assistente: Daiana Almeida

Agência: @connectcast

A amazonense Isabelle Nogueira participa, há 15 anos, todo final de junho, do Festival Folclórico de Parintins, no qual ela dança para o Boi Bumbá Garantido. A jovem iniciou sua participação nessa celebração tradicional quando ainda era uma menina. Ou seja, Isabelle cresceu tendo um envolvimento enorme em sua própria cultura.



Hoje, a amazonense é uma das personagens principais do Festival, a Cunhã-Poranga (mulher bonita em Tupi Guarani), papel desejado por muitas das jovens da região. Isabelle, que ocupa esse cargo há 8 anos, representa, no evento, a força das ancestrais indígenas e toda beleza da mulher amazônida.




Através de sua visibilidade regional, Isabelle viu nas redes sociais também uma oportunidade de trabalho. Inicialmente, ela compartilhava de forma orgânica sua cultura, seu amor pela sua própria terra, a força de seu povo; tudo que fosse relacionado com a sua ancestralidade.



Esse conteúdo fez com que a notoriedade da jovem nas redes crescesse e, segundo ela, seu amor verdadeiro pela própria cultura ajudou bastante nisso.


“De fato, eu vivo minha cultura, vivo meu povo, tenho muito orgulho de ser amazônida, muito orgulho da minha Terra, dos meus ancestrais, da minha raíz, da minha origem. Tenho muito orgulho também dos meus traços indígenas, que estão estampados no meu rosto, da minha pele, da minha cor”.


Mas Isabelle não se resume apenas a compartilhar sua cultura, ela também usa suas redes para incentivar a preservação ambiental e o respeito aos povos indígenas. Ela entende que, com o papel de influenciar, vem também essa responsabilidade de informar.



Por conta do seu crescimento, a amazonense trabalhou, não só com empresas regionais, mas também nacionais, além de fazer parte do casting de influenciadores da Connect Cast, empresa dedicada ao Marketing de Influência.


Neste ano, o Festival Folclórico de Parintins vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de Junho, onde Isabelle Nogueira já é uma presença mais do que confirmada.




ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks