top of page

Izadora Carvalho: A Sinfonia da Moda e Influência Digital

"ITALY" COVER EDITION - AUGUST ISSUE

Photographer: Rafa Manson - @mansonstudio
Makeup and hair: Rodrigo Lopes - @rodrigolopesmakeup
Style: Carlos Martinz - @carlosmartiinz
Production: Rafa Mason - @masonstudio
Marketing and Design Director Hooks: @mathlopes
Fashion Director Hooks: @directorhooks

Numa fusão deslumbrante de beleza, talento e carisma digital, estamos empolgados em apresentar Izadora Carvalho, uma modelo envolvente em ascensão como influenciadora digital, na capa da edição "ITALY" da Hooks Magazine International. Através de uma entrevista exclusiva que mergulha na sua jornada, sonhos e nesse mundo dinâmico onde a fotografia e a presença digital se entrelaçam, Izadora traz à vida sua história única, mostrando a sinergia entre esses dois universos que estão moldando o conceito moderno de fama.


Ao longo desta metamorfose de modelo fotográfica a influenciadora digital, a personalidade de Izadora também floresceu. Ela superou a timidez inicial, encontrando sua voz e se comunicando com seu público de maneira autêntica e cativante. A influência digital não se trata apenas de compartilhar imagens, mas também de compartilhar uma parte de si mesma com o mundo, e Izadora abraçou essa mudança com graça e determinação.



Confira agora entrevista exclusiva:


1. Como você equilibra sua carreira de modelo fotográfica desde os 9 anos de idade com a recente influência digital que você conquistou?


Nunca tive o sonho de ser modelo, aconteceu naturalmente. Comecei a fotografar para lojas locais da cidade que eu cresci Firminopolis no interior de Goiás. Depois outras lojas foram me convidando, e minha irmã tem lojas de roupas femininas em Goiânia, então as lojas foram me convidando e foi fluindo naturalmente. Sempre tive um público no Facebook já com meus 11 anos. Depois que comecei a trabalhar mais no Instagram meu público foi me acompanhando e então eu foquei mais no Instagram.

2. Quais são os principais desafios que você enfrenta ao atuar tanto como modelo fotográfica quanto como influenciadora digital?


São muitos os desafios, muitas pessoas pensam que é um trabalho simples. Mas envolve muito nosso psicológico como físico. Todos nós somos seres humanos e temos dias ruins, e mesmo assim devemos cumprir com nosso trabalho também. E muitas vezes temos que estar ali sorrindo mesmo estando passando por momentos difíceis. Quando você se expõe, muitas pessoas pensam que tem o direito de opinar ou dizer o que querem. Então tem que estar com o psicológico bem, mas graças a Deus os haters são minoria. Há muito mais pessoas de bem e que nos apoiam do que as que tentam nos desanimar.


3. Como suas experiências como modelo fotográfica influenciaram a forma como você se apresenta e se comunica com seu público nas plataformas digitais?


No início eu era bem tímida, sempre fui mais reservada. Mas com o tempo e o apoio da minha família e da minha irmã mais velha eu hoje sou muito mais comunicativa. Mas já sofri muito por timidez, no início eu trabalha mais como modelo fotográfica onde não era necessário tanta comunicação verbal. Mas como influencer nós temos que nos comunicar com o público. Hoje tenho muitas parcerias tanto na área fashion, beleza e estética. Me sinto realizada por estar cada vez mais determinada na minha vida profissional. Fui convidada pela MAC cosméticos da Espanha, para filmar os bastidores do Portugal Fashion Week que ocorreu na cidade de Porto, em Portugal. Foi uma experiência incrível e me senti lisonjeada de com apenas 19 anos ter tido essa oportunidade.

4. Em que medida a sua presença como influenciadora digital impactou positivamente sua carreira como modelo fotográfica, e vice-versa?


Bastante e de uma forma bem positiva. Porque a maioria das pessoas gostam de ver a realidade, o nosso dia a dia e isso atraiu muito mais público para o meu Instagram. E me sinto muito feliz de poder compartilhar com meus seguidores dicas de tudo que acho positivo. Não somente de trabalhos, é claro que trabalho com marcas que realmente confio e tem credibilidade. Jamais indicaria ao meu público algo que não consumo ou que não confio. Mas sempre que viajo, ou vejo algo que possa ser uma boa indicação eu sempre estou postando aos meus seguidores. E cada vez mais meu público vem aumentando, e sou grata a Deus e me sinto feliz que é um sinal que estou no caminho certo.


5. Quais são os aspectos mais gratificantes de ser uma influenciadora digital que compartilha sua jornada como modelo fotográfica com seus seguidores?


De poder viver experiências incríveis e compartilhar com meus seguidores. Sou uma pessoa de muita fé, tenho muita fé em Deus. Estão sempre compartilho bastante sobre minha fé, e tenho muitas mensagens de seguidores que me agradecem e muitas vezes veem Deus ou sentem Deus falando com Eles através de algumas publicações . Essa é a parte mais gratificante para mim, porque Deus é tudo para mim é tudo que conquistei e vivo hoje é graças a Ele. Cada porta na minha vida aberta, em todas as áreas e principalmente na profissional eu sei que foi Ele. Então eu sinto que é gratificante não ser conhecida apenas por uma “beleza exterior”, mas que tenho e ofereço muito mais que isso aos meus seguidores. Mas claro que é parte do meu trabalho compartilhar tudo em relação a moda, beleza, estética, viagem. É gratificante ver meus seguidores realizados por exemplo com um procedimento estético que era um sonho, e foi realizado da forma que a pessoa queria por estar com um profissional que eu indiquei. Desde a área da saúde até da estética. Ou a pessoa que precisa de uma roupa pra uma ocasião especial e eu posso ajudar indicando um lugar e a pessoa sair satisfeita. São pequenas coisas que não tem preço. Para muitas pessoas pode parecer pequeno e fútil, mas só quem quer e precisa sabe a importância pessoal, de cada situação por mais pequena que pareça.

6. Como você utiliza as redes sociais para promover tanto o seu trabalho como modelo fotográfica quanto para se conectar com sua audiência como influenciadora?


Como modelo fotográfica eu trabalho para estar ali fazendo fotos para uma marca. Mas sendo influencer eu posso fazer tanto as fotos e também divulgar o produto para o meu público. E isso é ótimo tanto para mim quanto para meus contratantes e meus seguidores. Porque eu só divulgo aquilo que realmente uso, testo e aprovo. Eu não divulgaria algo que eu não usaria, ou que não tem uma boa qualidade ou credibilidade. É muito importante tanto para nós influencer e para nossos seguidores. Devemos prezar pela credibilidade e segurança de que todos saiam realizados e satisfeitos.


7. Quais são os valores e mensagens que você procura transmitir através das suas fotos como modelo e das postagens como influenciadora?


Quem realmente sou. Minha essência. Já recusei muitas campanhas por não combinar comigo. Não quero vender uma imagem de quem eu não sou. Porque já recebemos muito julgamentos, de pessoas que não nos conhecem. Apenas por estar ali vendo minhas fotos, mas não sabem que é o ser humano por trás. Então eu tento o máximo ser transparente e passar sobre meus valores, princípios, meus gostos. Minhas postagens como eu disse, falo muito sobre Deus, gosto de ir a igreja, mas também gosto de sair, estar em uma praia, restaurante com meus amigos, beach clube, quando estou de férias. Mas muitas pessoas não sabem conciliar e querem julgar. Já sofri muito com isso. Chegando a procurar uma terapeuta, para entender porque eu me sentia mal, por algumas situações que eu não tinha controle. Mas hoje sei lidar muito melhor, com mais maturidade, vejo que o que o outro diz, diz mais sobre ele do que sobre mim. Então hoje graças a Deus consigo ter esse equilíbrio sem me sentir culpada, ou dar ouvidos a comentários negativos de pessoas que só querem nos desanimar. Eu tento mostrar quem é realmente a Izadora, uma pessoa de fé, sonhadora, determinada, que vai atrás dos meus objetivos, que não tem medo de ir atrás dos sonhos.

8. Na sua opinião, como a fusão entre o mundo da moda fotográfica e o espaço digital está moldando a indústria e a forma como as modelos constroem suas carreiras?


Hoje não diria que é mais fácil. Mas digo que o espaço digital abriu muito as portas. Antes para uma pessoa ser modelo tinha que ir a uma agência, testes. Hoje a pessoa pode começar com suas próprias redes sociais e conquistar o seu público. Não existe padrão de beleza, medidas. Muitas mulheres, meninas viviam com complexo e não acreditavam que poderiam ser uma modelo ou ter sucesso pelo padrão de "beleza” imposto pela sociedade. E a indústria digital chegou quebrando todos esses paradigmas e crenças limitadas. Vemos inúmeras modelos, influencers, de todas idadades, pesos, cores, não existe essa limitação na internet. Hoje muitas pessoas são realizadas e vivem seus sonhos graças a indústria digital. E é muito bom ver tantas pessoas crescendo e se realizando pessoalmente e profissionalmente graças a indústria digital que abriu tantas portas e deu tantas oportunidades. Que todos tenham coragem de ir atrás dos seus sonhos, não é fácil. Mas como eu sempre digo. Nada é impossível. Se você tem fé, determinação, tudo é possível ao que crê!


bottom of page