Joe Biden é confirmado como próximo presidente dos EUA

Colégio eleitoral norte-americano confirmou ontem (14) a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. O democrata ultrapassou o número mínimo de 270 delegados entre os 538 representantes durante o procedimento. Joe Biden assume seu cargo dia 20 de janeiro ao lado de sua vice presidente Kamala Harris. Uma disputa acirrada entre Donald Trump (Republicano) e Joe Biden (Democrata) aconteceu nas eleições presidenciais dos EUA esse ano, com acusações de fraude vindas do Presidente Donald Trump, que acusava Joe Biden de fraude eleitoral, foi pedida a recontagem dos votos, e votação do colégio eleitoral, que ontem votaram a favor da democracia, confirmando a eleição do Democrata.



Joe Biden comemorou a confirmação em sua conta do Twitter:

Hoje, os membros do Colégio Eleitoral votaram para presidente e vice-presidente. E mais uma vez, o Estado de Direito, nossa Constituição e a vontade do povo prevaleceram. Nossa democracia - pressionada, testada e ameaçada - provou ser resiliente, verdadeira e forte.”


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou Joe Biden nesta terça-feira (15) pela vitória sobre Donald Trump nas eleições de 3 de novembro nos Estados Unidos.    Em telegrama divulgado pelo Kremlin, Putin deseja “sucesso” ao presidente eleito e afirma que a Rússia e os Estados Unidos “têm uma responsabilidade especial pela segurança e a estabilidade global”.   

Além disso, expressa confiança de que os dois países possam, “apesar das diferenças”, ajudar a “resolver muitos problemas e desafios enfrentados pelo mundo”. “De minha parte, estou pronto para interagir e manter contatos com vocês”, afirma Putin.   





  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png