top of page

Julia Paula - A Sensação Brasileira na Edição "BRASIL"

"BRASIL" COVER EDITION - NOVEMBER ISSUE

Design Director: @mathlopes


No envolvente mundo da moda, beleza e entretenimento, um nome se destaca - Julia Paula. Esta modelo comercial do Brasil não apenas conquistou nossos corações, mas está causando impacto no cenário da moda internacional com seu estilo autêntico.


A história de Julia se desenrola desde suas raízes em Natal (onde nasceu), onde sua paixão inata pela moda e beleza começou. Autodenominada maquiadora desde a infância, ela abraçou seus sonhos de se tornar uma modelo e personalidade midiática. A jornada começou com um concurso local, levando-a a se juntar à agencia Tráfego Models e marcando o início de um sonho. Apesar dos desafios, a abordagem audaciosa, determinada e sagaz de Julia a impulsionou a buscar oportunidades ainda maiores. A mudança para São Paulo provou ser crucial. As lutas, o trabalho, o cansaço e a persistência moldaram seu caminho.


Hoje, a modelo estuda inglês em Londres e está focando em fazer networking e contatos em busca de oportunidades. Conduzimos uma entrevista exclusiva com Julia, que você pode conferir a seguir.



1. Como foi a transição de morar no Nordeste, em Natal, para se mudar para São Paulo em 2017 em busca de oportunidades como modelo?


Então... eu sempre fui uma menina muito desinibida. Sempre tive um perfil vaidoso. Tudo do mundo da moda, beleza, entretenimento, me atraía de uma forma que não sei explicar. Faz parte de mim. Então, desde cedo, com as ferramentas que tinha, busquei desenvolver minhas habilidades nesse universo. Como exemplo, posso citar o fato de ser a responsável por maquiar e arrumar minhas amigas desde a educação infantil. Era impossível conhecer Júlia e não notar esse perfil. Determinada, decidida e convicta, cultivei o sonho de ser modelo/uma pessoa midiática desde que me entendo por gente.
Certa do que queria, na primeira oportunidade formal que tive, ainda na minha cidade natal, participei de um concurso de modelo. Nessa ocasião, fui selecionada para fazer parte da agência Tráfego Models. Era o início de um sonho. De lá para cá, segui com esse perfil audacioso, determinado e sagaz. Fiz de tudo para crescer. Trabalhei em eventos. Fiz as publicidades possíveis. Mas percebi que aquele universo era pequeno frente ao que eu queria. Resultado? Busquei alçar voos maiores. Foi aí que, mesmo diante de comentários pessimistas, decidi expandir meu universo de possibilidades e ir para São Paulo. Muitas foram as dificuldades. Desacreditada pela maioria das pessoas. Longe da família. Mas o sonho era maior. Segui lutando. Entrei numa agência. Divulguei eventos. Trabalhei. Ralei. Cansei. Sofri. Persisti. Após toda essa trajetória, ainda longe do que realmente almejo, consegui trazer meus familiares para residir comigo em São Paulo. Foi aí que o afeto, carinho e cuidado me deram um combustível maior para seguir sonhando e lutando.


2. Poderia compartilhar mais sobre a decisão de estudar inglês em Londres e como isso se encaixa em seus planos futuros?


A decisão de vir estudar inglês em Londres foi motivada pelo meu desejo de viajar para o exterior e trabalhar como modelo. O inglês me limitava bastante, e eu sempre tive muita dificuldade para aprender. Cheguei a fazer aulas online com professores do Brasil, mas decidi vir para cá para aprender na prática mesmo. Os limites do nosso mundo são os limites da nossa linguagem, e eu precisava sair da zona de conforto. Estou vivenciando esse processo de aprender uma nova língua com o objetivo maior de expandir as oportunidades de emprego. Londres está sendo uma escola para mim. Eu não tenho a intenção de morar definitivamente aqui; pretendo vir por temporadas e voltar para o Brasil. Quero construir uma carreira sólida em São Paulo, próximo da minha família e amigos.


3. Você mencionou que sua família também se mudou para São Paulo por um tempo. Como essa mudança impactou sua vida e sua carreira como modelo?


A mudança da minha família para São Paulo foi muito importante para mim. Nesse tempo que minha mãe decidiu ir morar em são Paulo para ficar perto e me dar apoio, fez toda diferença, eu consegui ficar mais tranquila com eles perto e consegui ter mais fogo, até hoje estão morando em São Paulo, Deus tem abençoado grandemente nossa família, e só temos gratidão por tudo!


4. Ficar longe das redes sociais foi uma escolha relacionada ao término de um relacionamento e à depressão. Como você vê agora esse retorno gradual às redes sociais?


A minha decisão de ficar afastada das redes sociais foi pelo fim do meu relacionamento também, mas principalmente para eu poder me cuidar e realinhar meus pensamentos e me cuidar da depressão. Foi um processo bem difícil. Mas creio que necessário pro meu progresso como pessoa. Durante o tempo em que tive depressão, não me reconhecia. Poxa, logo eu que sempre fui muito animada e alegre. Naquele momento, parecia que tudo tava dando errado e por esse motivo eu resolvi me afastar das redes sociais, para poder me cuidar e voltar a ser a Júlia que as pessoas conhecem, alegre, forte, e feliz como eu sempre fui independente de qualquer coisa, sempre muito positiva, Deus é lindo e tem me ajudado muito! Sou grata por tudo. O meu retorno para as redes sociais eu vejo como um recomeço, uma nova Júlia com novos projetos, e muita vontade de fazer as pessoas que me acompanha feliz.


5. Quais são seus objetivos enquanto está em Londres e como pretende explorar novas oportunidades na cidade?


Os meus objetivos enquanto estou em Londres, é focar no inglês e fazer networking, acho muito importante sair e conhecer novas pessoas, fazer novas amizades isso é bom para os trabalhos.


6. Poderia compartilhar um pouco mais sobre sua experiência como modelo em São Paulo e como isso contribuiu para sua trajetória profissional?


Posso dizer que São Paulo foi como um berço que me acolheu, foi onde eu obtive mais oportunidades e grandes portas se abriram.
Claro que no início não é fácil, você sair de outro estado para ir morar em São Paulo “na cidade grande”. Tive muitas experiências que sou grata pois me ajudaram a amadurecer muito, e isso me abriu portas para hoje estar tentando minha carreira internacional como modelo.
São Paulo é sem dúvida o lugar que sempre vou estar.


2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Nov 30, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Linda, maravilhosa... Vc é incrível amiga e uma pessoa super humilde de um coração gigante, vai longeeeee

Like

Guest
Nov 25, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Linda história de luta e sonhos. Parabéns pelo trabalho que está só começando! O mundo é seu. Voa!

Like
bottom of page