top of page

Karla Lima, amante de viagem e autora do livro “Uma Vida Sem Açúcar” para Hooks Magazine

"LIFESTYLE" EDITION COVER - MAY ISSUE


Photos: Max - @maaxcarvalho
Team Hooks:
Fashion Director: Matheus Hooks - @directorhooks
Marketing and Design Director: Matheus Lopes @mathlopes
Writer: Nubia Dias - @diasnubia
Perfil oficial KARLA

Karla Lima é graduada em Engenharia Civil, Product Owner, amante de viagens, empresária, criadora de conteúdo digital e conta a novidade: agora é também autora. Essa mulher multifacetada é dona de uma trajetória muito admirada. Já conquistou e realizou diversos sonhos devido à sua perseverança, foco, disciplina e coragem. A bela é natural de Araci, Bahia.


É uma mulher com personalidade muito forte e admirada. Em entrevista, ela deixa claro que é apaixonada por viagens. Ela não se intimida com os desafios encontrados durante a trajetória. Tem coragem, ousadia e é ciente de sua capacidade para superar obstáculos.


Essa inspiradora mulher é também sinônimo de empoderamento. Karla é muito carismática e empática. Sente-se realizada quando consegue ajudar as pessoas e conta que tem uma relação muito boa com suas seguidoras. Por meio de seu Instagram, quem a acompanha sabe o quão agitada é sua vida, mas a bela está sempre compartilhando seus momentos, pensamentos, assim como seus itinerários com seus seguidores.



Não resta a menor dúvida de que Karla reconhece que é necessário muita força de vontade para levar adiante os sonhos e objetivos, e determinação não falta em sua vida.


Nós, da Hooks Magazine, nos sentimos muito honrados em compartilhar um pouco mais da história e dos pensamentos dessa mulher tão incrível!


Confira essa super entrevista:


01 - Para te conhecer melhor, poderia citar três palavras que melhor te descrevem?


"Sou uma mulher muito determinada, disciplinada e também sou inteligente. Considero essas três características como determinantes em minha personalidade, já que me acompanham desde a infância. Sou movida por uma vontade interna e uma convicção profunda de que, para alcançar meus objetivos, posso superar obstáculos. A determinação é o combustível que me mantém motivada, persistente e focada, mesmo diante de desafios e adversidades. Quando me refiro à inteligência, não falo só de conhecimento acadêmico, pois sempre gostei muito de estudar. Mas me refiro à inteligência no sentido da busca constante de conhecimento para expandir meus horizontes. Foi aí que veio o desejo de viajar, de aprender outras culturas, outras línguas, adquirir novas habilidades, me adaptar e ampliar meu repertório. A disciplina é a minha força; ela me impulsiona a agir de maneira consistente em direção aos meus sonhos. É minha companheira, me mantém focada mesmo diante de distrações ou contratempos. Ser uma pessoa disciplinada me ajuda a resistir às tentações de atalhos e me faz permanecer comprometida com meus objetivos, princípios e valores."

02 - Através de seu Instagram, percebe-se que você é uma mulher que ama viajar. Para você, as viagens que já realizou contribuíram de alguma forma para sua vida? De que maneira?


"Amo me envolver em atividades emocionantes, desafiadoras e fora da rotina. Tenho o espírito de exploração e sempre estou disposta a me arriscar em busca de novas experiências e aventuras. Viajar me permite experimentar diferentes culturas, tradições, costumes e estilos de vida, o que é muito engrandecedor para minha vida, já que amplia minha compreensão do mundo, proporcionando uma perspectiva mais ampla e uma apreciação maior da diversidade humana. Conhecer o Oriente Médio me impactou muito positivamente. Tive uma conexão muito forte com o Egito, um lugar de histórias ricas e fascinantes, com uma civilização antiga que remonta a milhares de anos. A cultura egípcia, a antiga religião com suas divindades, as pirâmides, os templos dos faraós, a arte, a literatura e as tradições me fascinaram. Quando estive no Deserto do Saara, me senti eufórica de tanta alegria. O vento, o silêncio, a areia macia... tudo é lindo!! Inclusive, lá assisti ao pôr do sol mais lindo, tudo lá é um verdadeiro espetáculo. Eu realmente fiquei muito emocionada. Entendi o motivo pelo qual aquelas pessoas nascidas e criadas lá não abandonam seu país e suas raízes, mesmo com tantas dificuldades. 'É possível sofrer com o calor do deserto e ainda assim amá-lo', pensei."


03 - Karla, você tem um canal no YouTube, certo? Em que se baseiam os conteúdos? Como surgiu a inspiração?


"No meu canal do YouTube, 'Karla Travel Queen', falo sobre o que eu mais amo: viajar. Lá, as pessoas podem ver uma série de vídeos envolventes e informativos sobre viagens ao redor do mundo, desde os destinos mais populares até joias escondidas em lugares inusitados, como, por exemplo, o vídeo de uma tumba secreta que gravei em Saqqara. Meu canal proporciona uma verdadeira jornada através de diferentes países, explorando suas paisagens deslumbrantes, marcos históricos, arquitetura e experiências culturais únicas."

04 - Ainda sobre viagem, que experiência recomendaria a uma pessoa que queira viajar? E qual não aconselha a ninguém?


"Recomendo viajar sozinho(a), já que é uma experiência incrível e enriquecedora que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. Quando você se aventura em uma jornada solitária, percebe um mundo de descobertas, crescimento pessoal e liberdade incomparável. Viaje para o Oriente Médio, o lar de uma das civilizações mais antigas do mundo. A região é rica em história e oferece a oportunidade de explorar sítios arqueológicos e monumentos incríveis, além de possuir paisagens naturais deslumbrantes. Conheça o Brasil. Nosso país é abençoado com uma beleza natural impressionante, desde as extensas praias de areias brancas do Nordeste até a Floresta Amazônica, o Pantanal e as majestosas Cataratas do Iguaçu. É nítido que nosso país oferece uma variedade de paisagens únicas. Além disso, a cultura brasileira é diversificada e vibrante, com influências indígenas, africanas e europeias. Por outro lado, não recomendo deixar de investir em viagens. Faça um planejamento financeiro. Investir em viagens é uma das melhores decisões que você pode tomar na vida. Viajando, você consegue ter experiências e memórias, crescimento pessoal, ampliação cultural, quebra de rotina, redução do estresse, expansão dos horizontes e da felicidade. Acredito que ninguém fica triste viajando. E acho importante ressaltar aqui também que não se deve viajar para o Oriente Médio sem guia turístico. Os guias conhecem tudo sobre os locais e sua viagem fica mais agradável e tranquila. Exceto Dubai, Abu Dhabi e Doha: essas regiões são mais tranquilas de visitar, pois muita gente fala inglês."


05 - Karla, você é uma mulher empoderada e inspira várias seguidoras. Como se sente sabendo da sua relevância?


"Todas as manhãs, quando me olho no espelho, vejo uma mulher empoderada que se depara com a sua própria força refletida em seus olhos. Me orgulho da minha jornada e sei que as experiências e dificuldades que passei foram essenciais para moldar quem sou hoje. Eu reconheço o poder que tenho dentro de mim e a responsabilidade que carrego em inspirar outras mulheres. Quando recebo mensagens de gratidão e admiração das minhas seguidoras, meu coração se enche de alegria. Sei que minhas palavras e ações estão impactando positivamente a vida de outras mulheres, encorajando-as a abraçarem suas próprias autenticidades e acreditarem em seus potenciais. Cada conquista, grande ou pequena, das minhas seguidoras é uma vitória compartilhada, um lembrete de que todas conseguem alcançar seus objetivos. Reconheço que meu propósito de vida vai além da minha própria jornada pessoal. Quero compartilhar minhas experiências e meus aprendizados, para que outras pessoas possam encontrar orientação e coragem para trilhar seus próprios caminhos. Para mim, a verdadeira essência da vida está em ajudar e inspirar outras pessoas."

06 - É verdade que você vai lançar um livro? Conte-nos mais sobre essa novidade.


"É verdade. O dia tão esperado chegou! É com grande entusiasmo que anuncio aqui o lançamento do meu livro: 'Uma Vida Sem Açúcar'. Este livro destina-se a 'abrir os olhos das pessoas' sobre os perigos ocultos do consumo excessivo de açúcar e, ao mesmo tempo, fornece as ferramentas necessárias para levar uma vida mais saudável. 'Uma Vida Sem Açúcar' é o guia completo que ajudará os leitores a se libertarem desse ciclo vicioso e a recuperarem o controle sobre suas escolhas alimentares. Meu livro foi escrito com base em extensas pesquisas científicas e também em experiências pessoais ao longo dessa minha jornada de mais de 2 anos e meio sem açúcar. O livro abrange uma variedade de tópicos importantes, desde a ciência por trás do assunto até estratégias práticas para reduzir e eliminar gradualmente o açúcar da dieta. Explico também sobre um plano de ação de desintoxicação do açúcar, que é um passo a passo para reduzir gradualmente a dependência de açúcar e adotar uma alimentação mais equilibrada. Os leitores também terão acesso a algumas receitas deliciosas e nutritivas, planejamento de refeições e estratégias para lidar com desejos intensos de açúcar, para que assim as pessoas possam se sentir capacitadas e confiantes rumo a uma vida livre de açúcar."


07 - Algum dia sonhou que poderia chegar tão longe?


"Tenho muito orgulho do que conquistei até o momento e sei também que tenho muito ainda a conquistar. Uma garota criada no interior da Bahia, de família humilde, que muita gente não acreditava que poderia chegar onde chegou. Mas eu acreditei e consegui. Eu aprendi a transformar meus sonhos, minhas expectativas em realidade. Olhando para trás, me orgulho de cada conquista já concretizada. Hoje sou independente, graduada em Engenharia Civil, já fiz intercâmbio, viajei para vários países, inspiro pessoas a viajar e sou referência quando o assunto é vida saudável. Meus sonhos são infinitos. Cada objetivo que alcanço é apenas uma etapa em direção a novos desafios. Sempre me permito sonhar ainda mais alto e estou sempre pronta para abraçar tudo o que o futuro me reserva."

8 - Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


"Time is everything." O tempo é um recurso limitado que temos em nossa vida, não podemos recuperá-lo ou adquirir mais, o que o torna extremamente valioso. Essa frase para mim é um lembrete constante de nossa própria mortalidade, nos lembra que a vida é efêmera e passageira e que devemos aproveitar cada momento enquanto podemos. O tempo nos impulsiona a viver de maneira intensa, a abraçar o presente. Portanto, apreciar e gerenciar bem o tempo é essencial para vivermos uma vida plena e satisfatória."



1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jun 02, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Muito feliz por você, minha preta! Que venham muito mais conquistas e sonhos realizados!

Te amo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

😍😍😍😍😍😍😍😍😍

Like
bottom of page