Créditos:
Foto: Alle Alonso
@alle_alonso
Com a chegada do Metaverso já é visto que em 2023 os millennials e a geração Z vão procurar roupas e acessórios que desafiem a gravidade para compor looks futuristas—ou distópicos, dependendo do estilo de cada um(a).
Esse estilo mais andrógeno, futurista tem sido pauta entre os fashionistas e várias marcas tiveram seus modelos transformados em alienígenas nas passarelas entre as últimas semanas de moda.
A atriz, criadora de conteúdo digital e fashionista nata, Letícia Ledger aposta nessa tendência para 2023.
A estética futurista é uma forma de auto expressão que carrega, ao mesmo tempo, modernidade, despojamento e elegância.
Entre as apostas estão proporções exageradas para os sapatos como vimos na AVAVAV, novos utilitários, tecidos metalizados e holográficos com ainda mais tecnologia, bem como os óculos máscara e outros acessórios com acabamentos em 3D.
É irônico o fato de que o olhar para o futuro não é novo. Nas passarelas (e em diversos outros setores da arte, como o cinema e a literatura, por exemplo), essa "miragem" do que seria das nossas vidas nos anos 2000 já vinham sendo especuladas na década de 60.
Filmes (inclusive com apelo fashion!) como "Barbarella" e "2001 Uma Odisseia no Espaço" se eternizaram por uma abordagem desse tema, por exemplo, e estilistas como o espanhol Paco Rabanne entraram para a história com essa visão na moda.
“Eu gosto do não óbvio na moda. Sempre gostei dos looks diferentões que causavam uma certa estranheza e curiosidade nas pessoas, e a tendência futurista é exatamente isso.” explica Letícia.
Comentários