Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Lorainy Guelssi: travel influencer digital dá dicas exclusivas para sua viagem aqui na Hooks!


Créditos:

Foto: @romulomonteeiro_ Roupas: @closet126 Make: @olhaquebonitastudio

Designer Hooks: @directorhooks






Lorainy é uma bela jovem brasileira, nascida em Guarulhos -SP, cidade também onde vive atualmente. Porém seus planos sejam para em breve embarcar novamente para fora do Brasil, pois a facilidade em viajar é um ponto relevante, além de ser mais barato do que está custando aqui segundo ela!



Lorainy ou Lolo como gosta de ser chamada já passou um tempo em intercâmbio na Irlanda em 2018, foi quando sua paixão por viagens começou, e hoje a bela conhece mais de 20 países e diversas cidades desde Curaçao, Zanzibar, Maldivas, Cancun, Ibiza, Marbella, Qatar, Istambul, Dubai, e outros...




Em seu Instagram e também canal no Youtube, ela compartilha dicas de desde destinos, até como organizar e planejar sua viagem, mala e etc...


O Instagram é uma plataforma que funciona como forma de escrita multimodal de viagens, onde os autores-usuários atuam nas performances de viagens ao realizarem postagens dos destinos visitados, além da busca por dicas de viagem. Neste cenário das mídias sociais, surgem os Travel Influencers, que ganham papel de destaque porque os viajantes buscam elementos, dicas e entusiasmo para tomarem escolhas que, muitas vezes, não fariam em seus planos de viagens. Entretanto, esses viajantes precisam perceber credibilidade nas informações coletadas.





É aí que entra a importância em escolher bem! Lorainy tem se destacado tendo como característica ser descritiva e exploratória! Ela passa as informações de maneira clara e com muita responsabilidade e credibilidade!




Tivemos a oportunidade de conhecer melhor essa musa, e também já receber algumas dicas especiais para você que está pensando em organizar aquela tão sonhada trip!





1- Como começou sua carreira como travel influencer? Qual foi a virada de chave onde você descobriu que gostaria de fazer disso uma profissão? E para onde foi sua grande estreia?


Eu sempre gostei muito de viajar, de conhecer lugares novos, essa Terra é grande demais pra ficarmos em um lugar só, sempre fui muito curiosa. Mas a paixão por viajar se tornou ainda mais forte quando fui fazer meu intercambio em 2018.


Fui pra Irlanda para estudar inglês, e viciei em pegar um avião e conhecer novos lugares, pessoas novas, principalmente pela facilidade de viajar pela Europa, adorava ir pra Paris em 1 horinha só.

Depois disso fiz muitas viagens e descobri que não quero fazer mais nada além de viajar pelo mundo!


2- Como uma grande viajante que és, muitas de suas viagens acabam sendo solo. O que você costuma fazer ao chegar em um destino quando você está sozinha?


As pessoas precisam perder esse medo de viajarem sozinhas, claro que e melhor com alguém ate para dividir alguns gastos e pela companhia também, mas viajando sozinha eu percebi que é bacana também, não há brigas, eu faço o que quiser, sou de amizade fácil.

Não apenas sozinha, mas até viajando com amigos sou eu que programo tudo antes pra não chegar nos lugares e ficar perdida. Procuro ficar em hotel de boa localização, geralmente no centro da cidade; pesquiso os pontos turísticos mais relevantes e se possível já faço a reserva.


Vou a restaurantes, conheço a comida local, gosto de apreciar uma Boa Vista. Adoro a minha própria companhia, mas confesso que uso App de relacionamento (tinder) quando chego nos locais, lá fora isso funciona muito bem, sempre conheço pessoas maravilhosas e tenho momentos incríveis!


3- Que lugares você indicaria como trend para os brasileiros que querem viajar por agora?


Eu indico aqui pelo brasil as belas praias do nordeste, sou apaixonada por Natal - RN, o clima de lá é gostoso e as pessoas são incríveis, tem ótimas festas. E pra quem quer relaxar ou ir em casal o Rio Quente Resort em Goiás e também uma ótima opção.





Para aqueles que desejam fazer uma viagem internacional eu sugiro começar pelo Chile que tem varias atividades incríveis e diferentes por lá, ou também por Cancun, conhecendo as encantadoras praias do caribe. Sao destinos turísticos , fáceis de planejar e cabem no bolso.




4- Você coleciona algo dos destinos que conhece?


Além de incríveis memórias? Coleciono sim, imãs de geladeira de cada cidade que eu vou, também coleciono alguns pequenos enfeites de estante de pontos turísticos famosos como a torre Eiffel de Paris, Burj Khalifa de Dubai e a Chichen Itza do Mexico.


5- O que não pode faltar em sua mala?


Meu carregador universal, meu babyliss e minha GoPro não podem faltar de jeito nenhum!


Um tênis confortável e estiloso também sempre levo, além de itens de higiene pessoal, não fico sem.


6- Qual é sua maior motivação na escolha de um destino de viagem? E que dicas você daria para quem está começando a carreira nesse meio?


Gosto de conhecer lugares diferentes, com histórias antigas, aqueles lugares com a vista de tirar o fôlego sabe? A Grécia por exemplo é um lugar desses! Gosto mais de praia do que de lugar frio, então me enche os olhos praias paradisíacas, as fotos saem perfeitas! Procuro os destinos mais conhecidos, mas gosto de explorar também. Por exemplo quando fui pra Turquia, fui em uma cidadezinha fofa que achei na internet chamada Pamukkale, fiquei encantada, e quase ninguém vai lá.

Minha dica é: façam um intercambio enquanto é tempo! O melhor lugar a se fazer é na Irlanda, o planejamento deve ser ate 1 ano antes, se programe em questão de financeiro para não passar perrengue, mas também pesquise tudo sobre o local antes para não chegar e ficar perdido.


7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Vai viver, vai explorar o mundo, não perca tempo, não sabemos quanto tempo temos aqui nessa terra, saia da sua zona de conforto um pouco. Vai viajar, conhecer pessoas novas, se encher de bagagem cultural, vai criar memórias…

A vida é uma só, e ela é breve!


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks