Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Lorena Eltz, influenciadora pcd, usa o poder das redes sociais para conscientizar


Fotos: Tony Santos’s

Press: Ari Prensa

O dia oficial de conscientização das doenças inflamatórias intestinais já passou, foi no 19 de maio. Mas a importância de falar sobre o assunto perdura, para Lorena Eltz, durante a vida inteira. A influenciadora pcd que possui mais de 600 mil seguidores nas redes sociais dedica seus conteúdos a ajudar pessoas que acabaram de receber o diagnóstico e trazer cada vez mais informações para a população sobre as doenças intestinais.



Ela foi diagnosticada com 5 anos e, desde então, seu propósito de vida mudou. Além de claro, ter que aprender a lidar diariamente com a Doença de Crohn, a jovem de 22 anos, encontrou no poder das redes sociais uma forma de levar conteúdos informativos para milhares de pessoas.


Além de compartilhar também seu dia a dia e sua rotina hospitalar, a produtora de conteúdo gaúcha traz temas que antes não eram mencionados em diálogos exibidos pela mídia. Desde review de banheiros pelo mundo, até lista de famosos com doenças intestinais, ou campanhas em parceria com grandes marcas do mercado farmacéutico, é o que você pode encontrar nas redes da Lorena.



“Basicamente o que eu faço são conteúdos diários, vídeos todos os dias para ajudar as pessoas e acabo criando mais sobre temas básicos, tentando responder as perguntas mais frequentes que chegam pra mim. Mas não é como se acabasse o mês e eu parasse de falar sobre a doença. estou sempre postando conteúdos informativos para ajudar e compartilhando minhas experiências em exames e médicos o ano todo, reforçando que não é só no mês de conscientização que devemos falar disso.” Conta Lorena

A ideia surgiu quando ela estava hospitalizada. Após um tempo internada, percebeu que poderia usar o tempo ali naquele lugar para gravar seus vídeos e mostrar o que estava acontecendo na sua vida.


Ela conta que a necessidade de compartilhar tudo isso aconteceu em um momento muito bom, pois se sentiu acolhida. Foi após os primeiros vídeos que percebeu que era possível falar sobre tudo o que quisesse e que as pessoas estavam interessadas em ouvi-la.


“Minha intenção no começo não era trabalhar com isso, eu era nova e ainda tinha na cabeça a ideia de procurar emprego, estudar e mesmo assim postar os vídeos. Alguns posts que eu fiz, sempre os mais sinceros acabavam chegando em muitas pessoas, muito além do que eu imaginava e aos poucos eu percebi que todo tipo de pessoa me seguia. Desde os mais jovens que se identificam até os mais velhos que procuram ajudar alguém na família com meus vídeos, foi muito natural e apesar de ter momentos em que meu conteúdo cresceu rápido, é um processo longo e eu não imaginava que tomaria conta da minha vida, como minha principal função.” releva.


Seu objetivo no universo digital é claro e nobre, o que faz seu trabalho ser além de necessário muito inspirador.


“Meu maior objetivo é trazer para internet ajuda para todas as pessoas que se encontram dentro de hospitais ou em consultórios com muitas dúvidas. Eu vivi muito tempo nesses lugares e lembro de não ter muita gente comigo pra me explicar ou responder todas minhas dúvidas. Eu quero ser uma representação de uma pessoa que tem uma doença crônica e mesmo assim conquista lugares e faz o que quer. Quero ser o vídeo que vai distrair ou informar alguém que está perdido durante a espera para uma consulta.” Finaliza a influenciadora.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks