top of page

MAD personaliza 10 Câmeras Contax T2 para FARFETCH BEAT



A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), destino global para o luxo moderno, anuncia hoje o quinto lançamento de FARFETCH BEAT, sua nova série conceitual de varejo que apresenta experiências exclusivas de produtos para o público internacional.


Para BEAT 005, a MAD, empresa francesa conhecida por customizar relógios de grife, produziu uma série exclusiva e limitada de câmeras Contax T2 em cinco novas cores exclusivas:


2 x Contax T2 em Light Sand, Copper Suede e Desert Sand

2 x Contax T2 em Desert Sand, Flat Dark Earth e Benelli Sand

2 x Contax T2 em Multicam Dark Green, Fat Dark Earth e Benelli Sand

2 x Contax T2 em Graphite Black, Light Sand e Lemon Zest

2 x Contax T2 em Graphite Black, Aztec Teal e Battleship Grey


Antes cobiçada por fotógrafos profissionais devido à sua construção de alta qualidade, controle de abertura manual e lentes incrivelmente nítidas, a Contax T2 point-and-shoot possui uma relevância cultural contínua e fãs notáveis ​​entre as principais vozes criativas do mercado artístico, incluindo Juergen Teller, Sofia Coppola, Daniel Arsham e Frank Ocean.


Para celebrar e divulgar essa collab exclusiva, a FARFETCH criou um ensaio fotográfico intimista em Londres com a modelo, atriz e artista Aweng Chuol, e com o cineasta e modelo Arnaud Lin. Ambos aparecem em selfies com suas câmeras Contax T2 demonstrando que elas são o único acessório que alguém precisa ter.


Ronojoy Dam, Diretor Global de Marca & Cultura da FARFETCH disse: “Independentemente das atuais tendências, o status da Contax T2 como a câmera point-and-shoot cult por mais de 30 anos se baseia em seu desempenho e resultados excepcionais. Afinal, as fotografias pessoais são um dos maiores luxos da vida. Tem quem diga que é impossível melhorar um clássico, mas a MAD provou o contrário, com sua personalização visionária de relógios e joias – e fizeram isso de novo primorosamente bem com essa versão de edição limitada da câmera.”


A T2 ingressou no mercado pela primeira vez em 1990 e é um clássico cult; uma construção extremamente sólida com ergonomia simples. O belo e sólido chassi de metal é fabricado no Japão, juntamente com a renomada lente Carl Zeiss T* Sonnar 2.8/38 multi-revestida, composta por 5 elementos em 5 grupos e recursos fáceis de usar. Embora ofereça automação completa, incluindo Autofoco e Programa AE, a Contax T2 foi uma das câmeras mais intuitivas de sua época, apresentando seleção de Prioridade de Abertura AE, compensação de exposição +/-2EV em etapas de ½ EV e foco manual em um seletor de modos. O visor fornecido lá nos anos 90 proporcionou uma impressionante velocidade de obturador e confirmação de bloqueio de foco.


A coleção de edição limitada estará disponível em 26 de outubro, exclusivamente na FARFETCH.


bottom of page