Maquiagem sem limites em Glow Up

por Kim Flores



Às vezes cansa assistir sempre os mesmos realities, né? Cuidamos da vida dos confinados do BBB, descobrimos alguma subcelebridade que vai passar um tempo De Férias com o Ex e gritamos “roubada!” para as queens injustiçadas de RuPaul’s Drag Race.


Recentemente descobri um reality show da Netflix em parceria com a BBC. A competição britânica de maquiagem “Glow Up: Britain's Next Make-Up Star” conta com duas temporadas de 8 episódios cada. Dez maquiadores selecionados entre milhares de candidatos disputam a cada semana pelo prêmio final: um contrato assinado como assistente de alguns dos maiores maquiadores do mundo.


Caso você não esteja familiarizado com o mundo da maquiagem, este é um show completo para isto. Durante as competições, é possível descobrir um grande espectro dentro do trabalho dos maquiadores, desde trabalhos editoriais para photoshoots até os mais artísticos para cinema utilizando próteses em látex.


Os dois piores colocados de cada episódio se enfrentam em um desafio final, onde o tempo e a técnica são cruciais para garantir a permanência no programa. Durante esta dinâmica final, ambos maquiarão gêmeas idênticas - para garantir que terão as mesmas condições de trabalho - e terão que executar uma técnica ou estilo determinado pelos jurados em poucos minutos.


O programa é apresentado por Stacey Dooley e conta com os jurados Dominic Skinner - artísta sênior da marca MAC Cosmetics - e Val Garland - diretora mundial de maquiagem da L'Oréal Paris -, dois gigantes da indústria da maquiagem há décadas. Ambos vão julgar os trabalhos com um olhar apurado e crítico, fornecendo muitas dicas valiosas de maquiagem até para os mais amadores. Definitivamente um reality show para consumir de uma vez só!


Confira algumas maquiagens icônicas realizadas no programa:



  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png