top of page
  • Foto do escritorBM

Marina Martini fala sobre os planos na carreira de atriz e produtora de cinema na Austrália



Desde 2013, a brasileira Marina Martini Tomagnini, mora na Austrália. Construiu uma carreira sólida na área de tecnologia e produtos digitais, sendo uma espécie de general manager de uma empresa muito conhecida do país que desenha e desenvolve produtos digitais.


Realizada profissionalmente, retoma seu antigo projeto de atuar no cinema. Cerca de dois anos atrás resolveu arriscar na carreira nas horas vagas, sonho de infância da época que brincava de atriz e fazia teatro na escola.


Marina conta que sempre foi muito ligada a arte e que tinha grande facilidade para música, dança e atuação. Seu grande papel foi o da Bela, da Bela e a fera, no teatro da escola. Segundo ela, o sonho de atuar vem desde pequena quando fingia que estava em um filme e forçava amigos e primos a participar de peças de teatro que ela mesma inventava.



Com apenas dois anos de atuação já participou do elenco principal de alguns filmes de longa-metragem e curtas. “A primeira coisa que fiz quando decidi que iria voltar a atuar foi fazer cursos aqui em Perth. Eu queria ter a segurança de uma boa base e os cursos funcionam também como uma forma de fazer networking para entender melhor como a indústria funciona. Como qualquer outra indústria o negócio é fazer relações, trabalhar duro, deixar o ego de lado e ser consistente. Talento é muito importante, mas a forma como você trabalha e trata as pessoas também é”, conta Marina Martini.


Após iniciar os cursos, Marina passou a dedicar todas as suas horas vagas na conquista do seu sonho. Produções grandes e pequenas, pagas e não pagas, aproveitava todas as oportunidades para aprimorar sua atuação, ser vista e criar relacionamentos. “Faço tudo nas horas vagas, período da noite e finais de semana, quando não estou trabalhando. Tive muita sorte em ser chamada para a maioria das produções para as quais eu fiz teste. Eu achava que o sotaque de brasileira poderia atrapalhar, mas todos amavam. Mesmo assim vou fazer um curso para aprimorar meu sotaque na língua inglesa”, completa a brasileira.




Em um breve spoiler, Marina adianta que começou produzir seu primeiro longa- metragem. Gosta de tudo relacionado ao mundo do cinema e ama frequentar set de gravações, mesmo que seja para segurar um refletor ou trabalhar atrás das câmeras. Para o futuro planeja continuar atuando, produzindo e quem sabe dirigir o primeiro filme.


Para acompanhar mais sobre seu trabalho e seu dia a dia basta seguir suas redes sociais.

bottom of page