top of page

Michelle Garcia: A Jornada dos Sonhos na Edição "USA" da Hooks Magazine International

"USA" COVER EDITION - JANUARY ISSUE

Photos: Paulo Campos - @paulocamppos

Filmmaker: Marcello Bianchini - @llbianchini

Makeup: @kara.muah

Model: Michelle Garcia - @miiigaarcia

Design Director Hooks: Matheus Lopes @mathlopes


Mergulhe na inspiradora história de Michelle Garcia, a jovem empreendedora que estampa a capa da edição "USA" da Hooks Magazine International deste janeiro. Com uma trajetória marcada por determinação e superação, Michelle compartilha conosco em uma entrevista exclusiva sua trajetória, revelando segredos que a levaram ao sucesso nos Estados Unidos.


Michelle, estudante internacional de medicina, empreendedora imobiliária no Brasil e modelo no início da carreira, surpreende com sua versatilidade. Desde 2017, ela se dedica ao estudo do comportamento humano, escrevendo textos inspiradores em seu Instagram e, em breve, lançando seu primeiro livro.


A garota dos sonhos, como ela se autodenomina, não apenas prospera nos negócios imobiliários e investimentos, mas também se destaca como mentora digital. Seu comprometimento com o autoconhecimento, inteligência emocional e estratégias para o sucesso é compartilhado em suas redes sociais.

Em uma entrevista reveladora, Michelle compartilha a importância de superar desafios, desenvolver a inteligência emocional e buscar constantemente o conhecimento. Ela destaca a influência positiva de mentores, a busca por apoio médico quando necessário e a persistência como chaves para enfrentar situações difíceis.


Ao abordar sua experiência de morar sozinha desde os 19 anos e suas viagens pelos Estados Unidos, Michelle ressalta a capacidade de transformar desequilíbrios emocionais em aprendizado. Seu segredo? A inteligência emocional, cultivada desde os 17 anos, tornou-se a espinha dorsal de suas conquistas.


Com dois livros prestes a serem lançados, Michelle revela que seu primeiro trabalho abordará a relação entre moda e comportamento feminino, enquanto o segundo focará em sucesso em relacionamentos amorosos. Esses projetos refletem sua missão de inspirar e transformar mulheres, compartilhando o conhecimento adquirido ao longo de sua notável jornada.



CONFIRA ABAIXO ENTREVISTA EXCLUSIVA:


1: Michelle, como você se sente sendo tão jovem e já tendo passado por tantas experiências em sua vida?

Hoje eu me sinto forte e capaz de conquistar qualquer sonho que eu almeje. Eu sinto que nada é impossível. Já senti muita tristeza na minha vida, já senti coisas que eu nem entendia o que estava sentido. Já ignorei e transformei situações em criaçoes irreais pois foi a melhor forma que o meu cérebro conseguiu lidar com o sofrimento. Eu vim de uma situação muito difícil mesmo uma família humilde e com outros tipo de problemas, tive o apoio de algumas amigas que sempre me colocaram para cima, faço terapia há 7 anos e com a mesma psicologa há 4 anos, eu nunca vou deixar de falar o quanto cuidar da minha saúde mental foi importante para que eu conseguisse com 25 anos estar onde eu estou e o quanto amizades que me apoiaram foram importantes. Algumas pessoas que sempre me deram oportunidades mesmo quando eu nao era ninguém e nao tinha nada para oferecer além da minha força de vontade, carisma e bondade. Eu era só uma menina passando por várias dificuldades dentro de casa e na escola e todas as oportunidades que trabalho que eu tive na minha cidade desde muito nova quando comecei a trabalhar por necessidade, eu passei por coisas horríveis que quando eu paro pra pensar eu nem acredito que consegui sonhar e passar por cima de tanta coisa que me aconteceu com tão pouca idade. Um dia eu vou falarei com mais detalhes. Eu nunca pude contar com ninguém dentro da minha casa. Fui praticamente tu ditada tudo que eu busquei aprender desde cedo partiu da minha vontade que nasceu comigo de vencer. Sempre me senti sozinha, e eu fui sozinha por muito tempo, até que eu encontrei algumas pessoas boas na minha vida. Dentro de mim eu sempre acreditei que alguma coisa muito boa fosse acontecer comigo. E aconteceu. Hoje eu sai da historia da menina triste, depressiva com todos os motivos para não ser nada e nem ninguém na vida para a jovem feliz, bem sucedida mentora, criadora digital e mentoria de mulheres. Me tornei uma empreendedora que saiu da pobreza, venceu a depressão e hoje brilha se tornando uma mulher inspiradora que mora na cidade mais cara do mundo. Eu me sinto tao orgulhosa de mim, eu olho para a minha menina e fecho os olhos e penso “Nos vencemos, nos conseguimos muito mais do que você pediu” a minha criança se olhasse pra mim com certeza estaria muito feliz e orgulhosa. Feliz, e orgulhosa é assim que eu posso definir como eu me sinto.

2: Diante dos desafios que enfrentou, como conseguiu manter um equilíbrio emocional e continuar buscando o sucesso?

Muitas vezes pessoas como eu que passaram por tantos traumas na infância, quando adultos vão passar por algumas situações de desequilíbrio e na maioria das vezes nao entendem o porque, manter o equilíbrio não significa nunca mais se sentir ansioso, triste ou com raiva. Significa que voce vai passar sim por situações as quais voce vai se sentir desequilibrado porem voce vai conseguir voltar para si. O mais importante não é o que fizeram com voce, mas sim o que voce faz com o que fizeram de voce. Hoje eu posso passar por qualquer situação de desequilibro e voltar para mim mesma, hoje eu sei identificar os meus padrões, consigo me acolher, sentir o que for preciso e reagir da melhor forma possível para todas as situações desafiadoras. Mas saber que no outro dia a gente precisa continuar. No final das contas o mais importante é a única coisa que conseguimos controlar a nossa reação diante das pessoas e das situações desafiadoras. Tive o privilegio de desenvolver e aprender sobre como lidar com as minhas emoções no começo dos meus 20 anos de idade, a gente deveria aprender isso quando é criança, eu não tive quem pudesse me ensinar quando eu era criança, então eu muito curiosa busquei ajuda, conhecimento e desenvolvi essa habilidade tao importante já adulta. E hoje aqui estou eu inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo. Conhecimento é poder e o auto conhecimento te liberta e te faz chegar em lugares inimagináveis.


3: Qual conselho você daria para pessoas jovens que enfrentaram situações difíceis, se sentiram sem apoio e lidaram com problemas emocionais?

Meu conselho seria, busque mentores e pessoas boas para te inspirar, seja curioso leia tudo que voce conseguir sobre inteligência emocional e desenvolvimento pessoal. Buscar ajuda medica em alguns casos também é muito importante. Mas ter mentores e pessoas para andar do lado te ensinando coisas boas é fundamental. E sempre acredite que algo muito bom está vindo te encontrar no seu caminho. Todos os dias pela manha antes de sair de casa pense “Hoje alguma coisam muito boa vai acontecer comigo”, e antes de dormir pense “Alguma coisa muito boa está para acontecer comigo”. Seja persistente, voce tem que agir e mesmo recebendo não voce tem que continuar tentando realizar aquilo que voce quer tanto. Seja chato. Tente tudo que estiver ao seu alcance e mais um pouco. E tenha um coração grato e feliz, mesmo em meio as dificuldades sempre acredite que algo muito bom está preste a acontecer.

4: Você mencionou a importância da inteligência emocional. Como você desenvolveu essa habilidade e de que forma ela contribuiu para suas conquistas?

Inteligência emocional foi o segredo da minha caminhada, eu estudo sobre isso desde os meus 17 anos, como eu disse sempre fui muito curiosa. Curiosa e apaixonada. Eu amo pessoas inteligentes, eu amo estudar sobre comportamento e sobre as nossas emoções, fazendo terapia por 4 anos com uma profissional maravilhosa, eu tinha sede pelo conhecimento, e ainda tenho. Estudar o comportamento humano e as relações humanas me fascina. Eu acredito que eu nunca passei um dia da minha vida sem buscar conhecimento, li muitos livros, fiz alguns cursos e tive mentoras durante essa caminhada. Também aprendi com as minhas próprias experiencias, moro sozinha desde os meus 19 anos, já morei em 2 países diferentes, no brasil morei em 5 cidades diferentes, viajei para mais de 27 estados dentro dos Estados Unidos. Eu sou uma excelente observadora cada lugar e pessoa que eu conheci me ensinaram algo, então eu posso afirmar eu tenho muito a oferecer o meu conhecimento eu obtive sofrendo, lidando com a dor e com desafios. Quando voce supera algo, voce se torna capaz de ensinar pessoas a fazerem o mesmo e é por isso que eu quis me especializar em relacionamentos, pois desenvolvi um olhar atento a relações humanas. Eu amo cuidar de pessoas, e amo ajudar mulheres a desenvolverem inteligência emocional e au to estima para que elas sejam capazes de viver um relaciomento feliz e saudável e uma vida dos sonhos



5: Sobre o livro que está prestes a lançar, poderia nos dar um breve vislumbre do que podemos esperar e como esse projeto se alinha à sua jornada inspiradora?

Tenho dois livros para serem lançados em breve, o primeiro eu comecei a escrever ainda quando morava no Brasil quando eu percebi a dificuldade das mulheres em se vestir para todo e qualquer tipo de ocasião, eu quis colocar no mesmo livro a relação de moda com comportamento feminino. Nesse livro vamos abordar assuntos como se vestir de forma inteligente e melhorar nossos relacionamentos. Quando a gente melhora a forma que enxergamos a si mesma, tudo muda. E Para isso é fundamental a boa imagem. O segundo livro será mais focado em como obter sucesso em relaxamentos amorosos, como ser tratada como uma princesa em uma relação, estarei novamente falando sobre comportamento humano e explicando a mulheres de todas as idades como viver um relacionamento de auto valor, e ter um lifestyle de alto padrão. Esses livros se alinham completamente com toda a minha história, eu desenvolvi essas habilidades sozinha e observando outras pessoas, o bom gosto também é algo que nasceu comigo e eu me orgulho muito, bom gosto é algo nato mas que eu descobri que ele também pode ser ensinado e desenvolvido, e é o que eu vou fazer, quero transformar todas as mulheres que passarem pela minha mentoria, e que lerem os meus livros na mulher dos sonhos de alguém.





Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page