top of page

Mila Garro: Do esfregão ao milhão, a empreendedora que transformou dificuldades em sucesso


Cover Business Edition - Global

Photos: Márcio Amaral

Design Cover: Matheus Lopes

Direção geral artística: Matheus Hooks

Assessoria: Thais Fio condutor


Aos 7 anos, Mila começou a trabalhar vendendo laços em uma feira em Contagem-MG e foi nesse trabalho que descobriu sua veia empreendedora.

Aos 15 anos, Mila ganhou de presente uma viagem para os Estados Unidos e se apaixonou pelo país. Mas como qualquer adolescente, ela precisava terminar os estudos no Brasil, então voltou para casa. Em 2007, aos 20 anos, ela retornou a Miami sozinha.

Mila começou a trabalhar no ramo da limpeza e, após muito sacrifício, conseguiu comprar sua primeira agenda de clientes por US$12.000 dólares. Com o tempo, seu negócio foi crescendo e ela se tornou uma empresária de sucesso. Em 2017, sua empresa prosperou como nunca e ela realizou o sonho de faturar seu primeiro milhão de dólares.

Atualmente, a empresa de Mila Garro conta com 42 funcionários e mais de 1000 clientes em Charlotte, NC. Além disso, ela expandiu seus negócios para a Flórida, conquistando novos clientes em Miami, onde mora atualmente.

Mila Garro é um exemplo de resiliência e determinação. Ela transformou as dificuldades em sucesso e hoje é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do país. Não perca a oportunidade de conferir a entrevista exclusiva com Mila Garro, onde ela conta mais sobre sua história e dá dicas para quem quer empreender.


Confira entrevista completa:


1. Qual foi o seu primeiro contato com o empreendedorismo e como isso te influenciou?


O primeiro contato foi com minha avó, passei a infância toda trabalhando com ela e ela sempre foi empreendedora. Tinha várias lojas de lingerie em Belo Horizonte. Foi com ela que aprendi a ser empreendedora, pois comecei cedo a mexer com dinheiro e lidar com situações difíceis. E e ela me influenciou muito.


2. Como foi a sua experiência de vender laços em uma feira com sua avó e como isso ajudou na sua formação empreendedora?


Passei por muita coisa na minha infância e minha avó me ensinou a não me vitimizar. Comecei ver a vida de outra forma e fazer o que precisava ser feito. Aprendi a não depender de motivação.


3. Poderia nos contar sobre o seu processo de mudança para os Estados Unidos aos 15 anos? Quais foram as maiores dificuldades que enfrentou e como lidou com elas?


Com 15 anos eu vim para passear e me apaixonei, não queria voltar para o Brasil. Quando voltei aos 19 anos eu tive muita dificuldade com o inglês e me encontrar em uma profissão. Eu tive que fazer dar certo, não tive muita opção.


4. Como foi a sua transição de trabalhar na área de limpeza para empreender em um negócio próprio? Quais foram os desafios enfrentados e as estratégias adotadas?


Minha empresa de limpeza foi acontecendo, com 1 ano e meio no ramo, eu comecei focar em administração e aprender coisas novas para implementar no meu negocio, muita coisa aprendi testando e quebrando a cara.


5. Como você conseguiu expandir seu negócio para além da área de limpeza? Quais foram os fatores que contribuíram para o crescimento da sua empresa?


Eu assumi minha posição, mesmo sem entender muito. E eu decidi que faria o que teria que ser feito. Sou muito grata por tudo o que está acontecendo. Eu enxergo o sucesso como consequência de tudo o que plantei.


6. Como você se sente em relação ao seu sucesso atual e o que pretende fazer para continuar crescendo? Quais são os próximos passos?


Eu sou muito grata e feliz por ter seguido em frente e não ter desistido. Pretendo escalar meu negócio no digital, focar em mentorias que é algo que eu amo fazer. Eu me realizo dando palestras, mentorias e cursos. Quero ajudar cada vez mais pessoas que tiveram dificuldade de começar um negócio, como eu tive.




bottom of page