MILLENNIALS x GERAÇÃO Z


Você já deve ter reparado que nos últimos meses a expressão "cringe" virou um fenômeno na internet.

Do inglês "to cringe" , a palavra significa ENCOLHER-SE ( de medo, angústia ou algum sentimento negativo similar), mas tem sido utilizada como gíria pela "geração z" para denotar "vergonha alheia " ou algo neste sentido.

Ao longo da história sabemos que é inevitável o embate de gerações. Isso acontece porque toda a geração mais nova procura quebrar padrões estabelecidos pelas anteriores.

Eu vou mostrar as principais diferenças entre "millennials" e "z" e se você é da mesma idade que eu , vai ficar chocado com algumas das coisas que nos tornam "cringe".

MILLENNIALS OU GERAÇÃO Y.

Pessoas nascidas entre 1980 e 1994 ( eu estou aqui hahaha). Também são chamados de "geração do milênio" ou "geração da internet" e viveram a adolescência no final do século XX e início do século XXI.

Os millennials são caracterizados pelo uso da tecnologia, mesmo que esta sendo bem precária. Internet discada e lenta eram o terror desta geração, que hoje tem mas facilidade com smartphones e outros aparelhos eletrônicos.

GERAÇÃO Z

Também chamada de GEN Z, vem imediatamente após os millennials . Este o grupo de pessoas nascidas entre 1995 e 2010 e hoje estão entre o começo da adolescência e começo da vida adulta.

São chamados de "nativos digitais" porque nasceram em uma época onde a internet é conhecida em todo o planeta.

Agora que já sabemos quem é quem, podemos passar para a próxima fase (hahaha).

Veja o que a GERAÇÃO Z considera "vergonha alheia" nos MILLENNIALS.

. Gostar de café (NÃOOOOOO)

. Ser fã de Harry Potter

. Ser fã de Friends (CHOCADO)

. Usar calça Skinny ( OMG)

. Usar emojis nas mensagens