top of page

Moda: Hooks Magazine marca presença na SPFW N54 e revela looks além das passarelas


Créditos: Rogério Ikeda


Depois de uma verdadeira imersão no mundo da moda com a realização do SPFW N54, nada melhor do que ficar por dentro das principais tendências. E para deixar tudo ainda mais interessante, buscamos informações além das passarelas que podem valer ouro, anote aí!


Com exclusividade, conversamos com algumas pessoas durante o evento e o resultado foi simplesmente surpreendente: dicas que certamente irão te influenciar a criar e experimentar.


Nosso primeiro papo foi com a modelo Kayra Correa (@kayracorrea). Segundo ela, a inspiração para arrasar nesta edição do SPFW veio da atriz ítalo-americana Julia Fox, com parte do corpo à mostra e um conjunto da Ralph Lauren de 1995 que custou apenas 50 reais, uma opção vintage e totalmente sustentável.






Já para Mariana Cavalcanti (@maricchagas), um pontinho de luz radiante que encontramos no local, a proposta era trazer a moda em sua verdadeira essência, com uma edição limitada direta de Milão da última collab da Monclair com a Palm Angels, misturando peças que estão em tendência no exterior e formando um look completo.







Créditos: Rogério Ikeda



Encontramos ainda a Laura Senhorita (@laurasenhorita) que vestiu o fotógrafo Árthur Ferreiraz (@arthurferreiraz). A opção escolhida para ele foi a alfaiataria com um blazer aberto branco e o peitoral à mostra, um look super ousado. Já ela, esbanjou beleza com uma calça toda preta e uma blusa de tela com brilhos cortada manualmente, dando um contraste de tamanho, além, é claro, do sapato prateado, uma tendência em alta que apareceu muito nos desfiles.



Créditos: Rogério Ikeda



No intuito de homenagear o designer de moda americano, Virgil Abloh, o modelo Aiden (adrianole.telier) trouxe uma calça laranja combinada com um suéter Louis Vuitton nas cores azul e preto, lembrando o legado do estilista que faleceu em 2021. E ao seu lado, a modelo Bibi Caetano (@bibi.caetano), fez questão de deixar seu recado: “A passarela sempre é pesada no sentido de honra, desde a hora que a gente pisa e sente a energia até o final, mas o importante é brincar e aproveitar o momento, se divertir”, diz.


Créditos: Rogério Ikeda


E digno de um “Oops! … Did It Again”, a pesquisadora de moda, Talitah Sampaio (@talitahsampaio), e sua filha Yasmin, vestiram peças no estilo Britney Spears de ser, já que são super fãs. A tendência escolhida foi o all jeans, outra opção muito em alta e que poderemos abusar nos próximos meses.


Em resumo, após os cinco dias de desfiles do SPFW N54, podemos concluir que a moda brasileira veio forte com propostas criativas tanto nas passarelas quanto nos bastidores, abrindo espaço para estilistas sustentáveis e auto suficientes, e trazendo tendências que irão ser muito bem recebidas lá fora.


Para conferir as três partes do vídeo completo da nossa tour pela SPFW N54, clique aqui parte 1 / parte 2 / parte 3.





bottom of page