Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Nadjaliny: modelo brasileira e investidora especialista em Criptomoedas dá dicas sobre o mercado!


Créditos:

Foto: @angellyll

Foto: @davidsduana

Designer: @directorhooks


Nadjaliny é uma modelo brasileira que esbanja beleza e carisma! Começou sua carreira internacional no México, e pretende investir nas passarelas! Mas não paramos por aqui, a bela se tornou uma grande investidora, pois usou a pandemia como oportunidade de se aprofundar no assunto se tornando especialista, não só em investimentos á médio longo prazo mas também em criptomoedas, e o que isso significa?



Investimentos de médio prazo:


Se para o curto prazo é importante garantir que será possível resgatar o investimento em um período menor de tempo, para estratégias de médio prazo isso deixa de acontecer.

Na prática, não é essencial que a liquidez do investimento seja imediata ou que seu vencimento esteja próximo, já que se tem um período maior de tempo para manter suas aplicações.


Existe um teste que se chama API: Análise do perfil de investidor, lá você pode identificar quais melhores opções para o seu perfil, que pode ser arrojado ou conservador por ex.


Investimentos de longo prazo:


O grande e maior exemplo de investimento pensando no longo prazo é a aposentadoria.

Para essa estratégia, prestar atenção nos vencimentos e na liquidez deixa de ser tão importante. O foco é garantir o maior rendimento possível para o longo prazo, então, as recomendações mais comuns são:

– Diversificar – ou seja, ter aplicações em diferentes ativos e tipos de investimentos, que vão garantir rentabilidades diferentes.


Criptomoedas:


Você com certeza já ouviu alguém falar obre o assunto, visto que as criptomoedas estão e ascensão no mercado há algum tempo! mas o que elas são de fato?

Criptomoeda é o nome genérico para moedas digitais descentralizadas, criadas em uma rede blockchain a partir de sistemas avançados de criptografia que protegem as transações, suas informações e os dados de quem transaciona.


Para que servem as criptomoedas?

Assim como toda moeda, como dólar e o real, as criptomoedas servem para comprar serviços e produtos online. Contudo, não é essa a principal função que as criptos ganharam ao longo do tempo. Por causa das tecnologias que muitas delas carregam, elas foram vistas como oportunidade de reserva financeira de longo prazo por muita gente.



Tivemos a oportunidade de entrevistar essa mulher incrível e também tirar uma "casquinha" a respeito do assunto! Vem conosco!


1-Nadjaliny, que tal começarmos nosso papo definindo melhor o que é o Trader, você se considera uma Trader? E o que é? É uma profissão? Um estilo de vida? O que é importante saber sobre este trabalho para evitar surpresas ao tentar dominá-lo?


Trader é um investidor de mercado financeiro que faz várias operações a curto prazo, eu não me considero Trader porque meu foco é mais de médio longo prazo principalmente agora que o mercado está em baixa há meses. Eu acho que pode sim ser considerado uma profissão porque tem pessoas que vivem disso. Não existe bem um segredo no day trade , ja que é um investimento de muito alto risco.


2-O que o investidor iniciante deve saber antes de decidir investir em ações e/ou operar com ativos e derivativos? Existe um jeito de certo de começar? O que você indicaria?


Eu indico começar com conhecimento básico, com pé no chão e tendo em mente que esse mercado é muito volátil e além de tudo tem que ter muito sangue frio porque em algum momento você vai ver seu dinheiro derretendo , e ter que manter a calma pra não vender tudo é a chave.

3-Você também é modelo e já fez diversos JOBS fora do Brasil, o que te levou a conciliar essas duas carreiras?


Comecei modelar no México porém ainda não tive tempo de me dedicar, ano que vem quero focar mais em passarela que é o que eu sempre gostei na modelagem.

4-Poderia fazer um resumo de quando começou a operar com investimentos e criptomoedas?

Comecei a operar primeiro na bolsa brasileira em 2019 que foi quando começou a pandemia, eu tinha muito tempo livre e não tinha a que me dedicar, já em criptomoedas eu comecei investir no começo de 2020 que foi quando eu via que o BTC subia em disparada a cada dia.




5-O que é preciso para trabalhar com mercado de criptomoedas? E como você acha que elas estão impactando no presente e como impactarão no futuro?


O básico é fundamental pra começar a investir é criar conta em uma corretora e depositar dinheiro, pode começar com pouco. O que você tiver ja vale. As criptomoedas vieram pra facilitar nossas vidas, eu por exemplo não troco mais dinheiro em casa de cambio, posso estar no México ou na China e fazer meu dinheiro chegar convertido em reais em menos de 5 minutos, isso é uma evolução.

6- O que você diria para quem está começando nessa área? E quais seus planos para o futuro? Como você se imagina daqui cinco anos?


Eu diria pra tomar calmantes (risos), não é fácil é como ver uma montanha russa de preços e é preciso estar calmo se não vai ficar careca. Em 5 anos me vejo triunfando independente se for nesse mercado ou em outro.

7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Gostaria de dizer que façam principalmente aquilo que lhes dá medo! Porque se der certo você vai viver em abundância o resto da vida, e sejam leais a vocês mesmos ante tudo e todos, não façam nada pra agradar, não permaneçam no lugar que vocês não querem estar por medo ou vergonha de ir embora. E muito êxito a todos que tentam!




ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks