top of page

New Balance - Conheça





A New Balance nasceu em 1906, em Boston, Massachusetts, com o nome de New Balance Arch Support Company. Mas seu produto principal não eram tênis – ainda -, mas uma palmilha ortopédica flexível, com três pontos de suporte, criada para dar mais equilíbrio e conforto aos pés.


O nome da marca surgiu quando o fundador, William Riley, ao observar galinhas no quintal ficou intrigado em como elas se equilibravam bem com apenas três dedos nos pés. Para ele, isso proporcionava um “novo balanço” (New Balance). Dessa observação também nasceram primeiras palmilhas da marca.



A marca começou a vender os primeiros calçados nos anos 30, com foco em dar conforto e equilíbrio para quem passava muitas horas em pé. Mas foi em 1938 que ela lançou o primeiro tênis de corrida, e nos anos 50 e 60, se transformou em uma referência para corredores.


Com mais de 100 anos de história, a New Balance se mantém como uma das poucas marcas em solo americano fabricando calçados modernos com um único propósito: mover o mundo ajudando as pessoas a alcançarem os objetivos desejados. Sempre em busca de excelência, a marca vem inovando ao longo do tempo e unindo tecnologias para performance e moda para o estilo de vida.


Siga New Balance no Instagram @newbalance

Aproveite Desconto exclusivo para nossos leitores:


bottom of page