top of page

Nova fase do projeto ‘The Real Jelly’ de Melissa exalta a brasilidade e evoca a libertação

Marca pioneira no segmento de jelly shoes apresenta segundo drop com videoclipe e hino musical da campanha remixado


Fotos Divulgação Melissa


Irreverência e atitude dão o tom da nova fase do projeto The Real Jelly da Melissa. O intuito é celebrar a originalidade e autenticidade da marca pioneira em plasticidade de calçados há mais de 40 anos. A narrativa inédita agora ganha uma segunda camada: “The Real Jelly, The Real You”. Afinal, quem é você quando ninguém está olhando?

Neste segundo drop do projeto, a marca acrescenta um olhar diferenciado sobre o conceito da autenticidade: o de libertação. Para isso, exalta de maneira sexy e poderosa a brasilidade presente em seu DNA. A narrativa também ganha destaque por meio do fashion film (https://www.youtube.com/watch?v=01Sgr2HOgGk ), que chega em formato de videoclipe com o hino da primeira fase remixado para uma versão funk. A intenção é celebrar a essência musical autoral e icônica do Brasil.


Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa, reforça o apoio à cultura de mulheres brasileiras empoderadas, que são donas de si e fazem sucesso sendo quem elas querem ser. “Na primeira fase, mostramos o nosso orgulho em sermos pioneiros no segmento e celebramos nossa originalidade e nossa comunidade. Agora, expandimos esse movimento, somado à beleza que é repensarmos o nosso lugar no mundo e a coragem da libertação para viver o nosso potencial máximo. É nisso que acreditamos”, ressalta Raquel.


Originais e corajosos desde o início: ‘The Real Jelly, The Real You’

Com o primeiro drop de The Real Jelly, em fevereiro de 2022, a marca reconheceu que ser pioneira é, antes de tudo, ter coragem de fazer diferente. Também exaltou sua originalidade e a comunidade de fãs que conquistou ao longo da trajetória. “Nós fizemos a primeira Melissa. Você a fez original” deu o tom da fase inicial, carregando o statement de irreverência e atitude, traduzidos nos elementos da campanha e no DNA da marca.

Como simbolismo de autenticidade, o lançamento de The Real Jelly promoveu diversas ativações e experiências, como a na Galeria Melissa, em São Paulo, e em um dos principais festivais de música pop e alternativa, o Lollapalooza Brasil. Além disso, o projeto viajou o mundo durante maio, expandindo a visibilidade para o mercado externo com uma instalação especial na Galeria Melissa de Nova York. Outro marco importante foi a inauguração do espaço imersivo na Galeries Lafayette, em Paris, um dos maiores pontos de moda e consumo do mundo.

Para a segunda fase, a provocação e o convite vêm com a pergunta "Quem é você quando ninguém está olhando?" seguida da resposta "Essa é The Real You". Empoderamento, coragem, originalidade e libertação. É assim que Melissa pretende explorar o estado de maior potencial de expressão das pessoas e dos fãs da marca para fazer o que sempre fez, desde o início: ser autêntica, sem amarras.


A Galeria Melissa São Paulo recebe uma nova instalação especial com lâminas plásticas e espelhadas formando labirintos para o público poder imergir no mundo jelly e enxergar a si mesmo dentro desse universo. Os elementos de plasticidade e os espelhos conectam-se com o conceito da campanha para apresentá-la de forma interativa e imersiva, com direção de arte de Pier Ponto, feita por Pier Balestrieri e Sergio Fuentes. Dentro desse espaço, que vai do átrio ao interior da loja, os novos produtos da coleção serão apresentados.

O lançamento conta com seis produtos focados na tendência de jelly shoes e na Y2K, referência aos anos 2000. São eles: Melissa Moon Bag, Melissa Flox Bubble, Melissa Airbubble Slide, Melissa The Real Jelly Kim, Melissa The Real Jelly Paris e Mini Melissa The Real Jelly Paris. A venda acontecerá por meio do e-commerce melissa.com.br, nos 387 Clubes Melissa pelo Brasil e na Galeria Melissa São Paulo. Os preços vão de R$ 89,90 a R$ 219,90.




 


bottom of page