top of page

O aconchego e os rituais ligados ao café dão o tom da nova coleção cápsula da Handred

 

Peças reúnem as sensações e os momentos ligados à bebida, que tem papel de destaque na identidade da marca do diretor criativo André Namitala


Foto: Fernando Mendes


São Paulo, setembro de 2022 - O café é uma bebida que tem presença constante no dia a dia de muitos, assinalando o ritmo de encontros e fazendo parte de hábitos e rituais, sem deixar de trazer aconchego e calor. No cotidiano do ateliê e das lojas da Handred, do diretor criativo André Namitala, não é diferente -- o cheiro do blend de café feito, exclusivamente, para a Handred preenche esses ambientes como marca registrada. Por isso, a bebida, rituais e sensações ligados a ela inspiram a nova coleção cápsula da Handred, batizada de Café, que chega às lojas e e-commerce dia 5 de setembro. 


A temperatura, as fases do preparo e a textura do café são elementos que compõem o clima que a bebida traz e são as principais referências para as criações desta linha. Além do aroma inconfundível, o café também traz aconchego, sensação refletida nos materiais e nas modelagens, que buscam acolher as diversas formas dos corpos. O linho, a seda e o algodão, numa cartela de nuances neutras, terrosas e escuras, são usados para embasar uma calorosa coleção de transição entre o inverno e os dias quentes. 


Os tecidos naturais, constantes no repertório da marca, ganham força com cores lisas, bordados, aplicações, recortes e encaixes precisos, mostrando que a Café é uma coleção apurada, de escolhas estéticas e técnicas minuciosas feitas no tempo que a manualidade pede, como o ritual de preparo de um bom café coado. Ainda para trazer a sensação de aconchego através das matérias-primas, a Handred introduz nesta cápsula um novo tipo de linho, que reluz discretamente e tem alta gramatura em trama tipo panamá. Além do caimento que lembra um abraço, o tecido define de forma apurada e escultórica a silhueta das peças, ressaltando a modelagem de maneira única. 

Os moldes e recortes, de linhas retas, dialogam com detalhes delicados, num contraste marcante. Um bom exemplo é a camisa de seda bordada com contas de madeira, em que cada ponto é um rococó feito à mão, remetendo aos grãos de café e fazendo referência ao toque amadeirado da bebida. O cuidado com essas sutilezas também aparece nos acabamentos, como botões forrados, palas soltas e desenhos suaves.

 

A cartela de cores explora os contrastes dos tons presentes nos vários estágios de preparar e apreciar o café. O preto é a bebida em estado puro, mas também há presença das nuances mais claras, como pingos de leite. Todos os tons remetem à terra, à madeira, ao brilho dos grãos, à opacidade do pó e até ao fosco da canela.

 

A coleção Café é uma alquimia que, como um café com especiarias, representa a afirmação de referências importantes do DNA da Handred em harmonia com novas técnicas e materiais, sempre explorando ao máximo as possibilidades de construção de cada tipo de peça. Um mergulho criativo sereno que encontra novos caminhos no próprio território.

 

Loja Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 500A, Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

(+55 21) 3689-2050

(+55 21) 99023-8829

De segunda a sexta, de 10h às 20h

Aos sábados e feriados, de 10h às 18h

Aos domingos, fechado

 

Loja Jardins

Rua Dr. Melo Alves, 508, Jardins, São Paulo - SP

(+55 11) 2371-1664

De segunda a sábado, de 10h às 20h

Aos domingos e feriados, de 12h às 18h

 

Loja Iguatemi São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, Terceiro Piso, São Paulo - SP

(+55 11) 3812-3364

(+55 11) 97379-2142

De segunda a sábado, de 10h às 22h

Aos domingos e feriados, de 14h às 20h

bottom of page