O significado das cores na moda. PARTE I - Cores Vivas

Você já parou para pensar na influência das cores na moda? De forma indireta, cada tonalidade é responsável por transmitir mensagens e produzir sensações de acordo com a psicologia de cada uma.

Usar a cor certa, pode te ajudar a estimular percepções particulares nas outras pessoas, como por exemplo, usar azul em uma entrevista de emprego, já que a cor transmite tranquilidade e lealdade. Legal né?

Por isso, hoje, vamos falar das principais cores vivas e suas influências e na semana que vem eu falo mais sobre os tão amados tons neutros.

É uma cor fria e está relacionado primordialmente a sensações de calma, serenidade, relaxamento, limpeza, intelectualidade, tecnologia, fluidez, gentileza e harmonia.

Use quando precisar de clareza mental, reduzir o stress, ou transmitir a ideia de raciocínio lógico, paciência e serenidade. Os tons mais escuros como o Marinho ou o Royal, comunicam profundidade, conservadorismo, sabedoria, poder e riqueza.

Os mais claros como o Azul Bebê relacionam-se com limpeza, frescor, delicadeza e suavidade. Já os tons abertos, como o Turquesa, são alegres e divertidos inspirando comunicação e criatividade.