Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Os melhores filmes de moda

Para quem ama moda e arte, o cinema é sempre uma fonte inesgotável de referências, já que nos mostram diferentes representações da cultura, de comportamentos e de ideologias.


Por isso, no post de hoje selecionei os filmes que eu mais gosto e que vez ou outra eu assisto, porque realmente são muito bons e inspiradores!


Bonequinha de Luxo


Um clássico com a icônica Audrey Hepburn e toda sua elegância. O filme marcou época com o vestido tubinho preto e outros looks autênticos. O romance baseado no livro de Truman Capote, de 1958, narra a história da garota pobre, Holly Golightly que se casou jovem para conquistar a riqueza que sempre quis.




Cinderela em Paris


Só por ter Audrey Hepburn no papel principal já vale assistir o musical (porém, confesso que não sou muito fã de filmes assim), mas só de saber que o figurino usado por ela em Paris foi criado por ninguém menos que Givenchy, já vale assistir. O filme, foi inspirado nos bastidores de uma revista de moda.




Maria Antonieta


Também conhecida como Rainha da Moda, o filme retrata a trajetória da princesa austríaca que virou a rainha francesa guilhotinada na Revolução de 1789. No auge dos gastos e luxos da corte francesa no Palácio de Versalhes, a rainha causava muitos boatos com suas extravagâncias, inclusive em suas roupas e penteados do período Rococó. O filme ganhou o Oscar de melhor figurino em 2007.



Sex and the City


Os filmes (1 e 2) são a continuação da série que mais amo na vida e conta a história da colunista Carrie Bradshaw (considerada a personagem mais fashion da história) e de suas inseparáveis amigas (Samantha, Miranda e Charlotte), que seguem buscando o equilíbrio entre trabalho, relacionamentos e maternidade em Nova York.




O diabo veste Prada


O filme retrata os bastidores do universo fashion descoberto por Andy, uma jornalista recém-formada que consegue um emprego na consagrada revista Runway, administrada por Miranda Priestly. A história se tornou clássica dentre os amantes de moda por contar com um grande elenco, ser recheada de conflitos e falar sobre o mundo das tendências de uma forma menos complicada.




Os delírios de consumo de Becky Bloom


Um dos filmes de moda e romance mais divertidos já criados, esta comédia retrata a vida da jornalista Becky Bloom, que mora em Nova York, gasta mais do que pode e sonha em trabalhar em uma revista de moda. Após conseguir um emprego para escrever sobre finanças em um caderno pertencente à mesma empresa, sua coluna se torna um grande sucesso.



Coco antes de Chanel


Outro clássico para quem gosta de moda, Coco Antes de Chanel conta a história de Gabrielle Coco Chanel, a estilista francesa mais importante do século XX. A narrativa mostra detalhes desde sua infância pobre à fundação da marca Chanel. Coco revolucionou o mundo da moda e impressionou as pessoas da época ao abolir os trajes femininos exagerados e usar roupas tradicionalmente masculinas.




Se você não assistiu algum desses eu recomendo separar um tempinho do fim de semana, garanto que não irá se arrepender!


Semana que vem volto com as principais tendências do verão 2022.


Beijos

Maria Augusta Sant' Anna

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks