top of page

OUTUBRO ROSA: VEJA O QUE AS MARCAS PREPARARAM PARA O MÊS

Confira ações e iniciativas voltadas à conscientização, combate e prevenção ao câncer de mama


Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que até o final de 2022 ocorrerão mais de 66 mil casos novos. A prevenção de risco e o diagnóstico precoce da doença, seguem sendo os principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer. Incentivando o autoexame e reforçando a importância do check-up preventivo, marcas realizam ações e campanhas de conscientização.

A vida passa depressa, mas não podemos permitir que a correria do dia a dia faça com que a gente se esqueça do mais importante: a nossa saúde! O movimento Outubro Rosa, vai muito além da prevenção de cânceres, seu objetivo também é atrair a atenção para a importância do autocuidado em diferentes frentes e fases da vida da mulher. Portanto, cuide-se agora, cuide-se o ano todo”, destaca a ginecologista, Dra. Viviane Monteiro.

Confira o que as marcas prepararam para a data:

Simple Organic e Pantys:

A Simple Organic, beautytech brasileira de cosméticos sustentáveis, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero, e a Pantys, primeira marca de calcinhas e sutiãs absorventes da América Latina, somam forças em campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância do autocuidado e de um diagnóstico precoce, além da doação de cinco por cento das vendas de produtos selecionados para o Instituto Protea, organização não-governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.


Vivara

Em prol da luta contra o câncer de mama, a Vivara, maior rede de joalherias da América Latina, une forças com o Instituto Quimioterapia e Beleza e lança coleção Love, com a temática do Outubro Rosa. A parceria inclui a doação de R$150,00 por joia vendida da coleção para o instituto, auxiliando no tratamento oncológico de mulheres durante todo o mês de outubro.



Creamy Skincare

A Creamy Skincare, responsável por produzir cosméticos de alta performance, com fórmulas inteligentes e ativos comprovadamente eficazes, cruelty-free e vegan friendly, doará, durante o mês de outubro, parte do valor das compras realizadas no site para três instituições que apoiam mulheres com câncer de mama, fornecendo exames de mamografia, perucas, além de tratamento e assistência completa para pacientes e seus familiares. Ao final de cada compra, o consumidor poderá escolher entre as ONG’s SOS do câncer, Cabelegria e Américas Amigas, para realizar uma doação sem nenhum custo adicional.

Desde janeiro de 2020, a Creamy decidiu transformar a experiência de compra dos seus clientes em uma ação de impacto social positivo. Assim, a cada compra no site, uma doação é realizada, sem cobrar nada a mais dos consumidores.


bottom of page