top of page
  • Foto do escritorBM

Paulistanos buscam por atividades náuticas no interior

Propriedades próximas de represas ganham destaque no mercado imobiliário de alto padrão
A facilidade de acesso ao interior de São Paulo e a construção de condomínios de alto padrão nas margens ou próximos de represas, chamam a atenção dos paulistanos que procuram por atividades náuticas sem ter que se deslocar para o litoral.

Cidades como Rio Preto, Piedade, Paraibuna, Sales, entre outras que contam com vocação para práticas aquáticas, tem atraído pessoas que estão em busca desse estilo de vida. Um exemplo foi a comercialização do condomínio Portofino, em Piedade, que em apenas 90 dias teve sua primeira fase totalmente comercializada em 2021, com exclusividade pela Bossa Nova Sotheby’s, sendo que os lotes estavam avaliados entre 968 mil a 3 milhões de reais.

Segundo Marcello Romero, CEO da imobiliária especializada em propriedades de alto padrão, a agilidade para se chegar no interior muitas vezes pesa na hora da escolha por um imóvel de veraneio. “A ida para o litoral de São Paulo, dependendo da época do ano, pode ser demorada, seja por tráfego intenso ou mesmo por acidentes ocorridos nas pistas. Já para o interior, essas ocorrências são menos comuns, por conta das rodovias amplas e conservadas, otimizando o tempo e ganhando a preferência do morador da capital”, esclarece.

O condomínio Portofino é uma prova de aumento na preferência, visto que 30% da sua segunda fase tambem já foi comercializada.
Romero informa que além da proximidade com a capital, a procura por esse tipo de propriedade está atrelada ao estilo de vida associado a prática de esportes aquáticos. “O público que anseia por ter um segundo imóvel nesse formato, quer poder utilizar sua lanchas, jet skis, stand up paddle, além é claro, de contar com infraestutura de verdadeiros clubes privê, onde se oferece amenities de todos os tipos, até helipontos”, finaliza.

bottom of page