top of page

POBREZA MENSTRUAL: CELEBRIDADES REVERTEM CACHÊS EM DOAÇÕES DE CALCINHAS E CUECAS ABSORVENTES

PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE


Juntas, Jojo, Taís Araújo, Sophia Abraão, Aline Campos, Isabella Scherer, Samara Filippo, Paloma Bernardi, Valentina Bulc, Monica Benini, Carol Fazu, Giselle Prattes, Greice Fontes e Talita Younann doam milhares de calcinhas absorventes para ONGs brasileiras

Jojo, Taís Araújo, Sophia Abraão, Aline Riscado, Isabella Scherer, Samara Filippo, Paloma Bernardi, Valentina Bulc, Monica Benini, Carol Fazu, Giselle Prattes, Greice Fontes e Talita Younann, participaram do #pantysprotest, manifestação digital, realizada pela marca de calcinhas absorventes Pantys, que tem como objetivo alertar a população sobre a pobreza menstrual, que atinge mais de 500 milhões de pessoas que menstruam ao redor mundo. Com data marcada para os dias 27, 28 (Dia Internacional da Higiene Menstrual) e 29 de maio, a empresa almeja impactar mais de 50 milhões de pessoas, em parceria com as celebridades, que reverteram integralmente seus cachês em doações para ONGs.

As fotos, que foram publicadas nos perfis das celebridades no final de semana, trouxeram placas com frases ativistas, trazendo o tema para reflexão de todos. O objetivo do protesto é movimentar um assunto pouco falado e compartilhado e realizar doações para pessoas que menstruam e estão em situação de pobreza menstrual. A cada foto postada no feed utilizando a #PantysProtest com uma placa ativista nas mãos = uma calcinha ou cueca absorvente doada para ONGs cadastradas no site da marca.

A menstruação é uma questão de saúde pública. Ter acesso a produtos menstruais é um direito e uma necessidade de higiene básica. No Brasil, infelizmente não temos absorvente gratuito disponibilizado. E justamente por não ter acesso ao básico, muitas pessoas recorrem a métodos improvisados e nada seguros para reter o fluxo. Isso, acarreta riscos de infecções, esterilidade e outras doenças. Esse é mais um marcador de desigualdade social que pode comprometer futuro dessas pessoas”, conta Sophia Abraão.

Além do protesto digital, a marca também compartilhou bate-papos virtuais, conteúdos sobre a pobreza menstrual e informativos das ONGs para onde as calcinhas serão doadas através do site da marca.


Confira manifesto de famosos.






bottom of page