Primavera - Verão Maison Schiaparelli


A versão hunter green de Kim agora vem em uma miríade de tons, silhuetas e materiais - e até mesmo como uma bolsa escultural. O diretor de criação da Schiaparelli, Daniel Roseberry, que acabou de desenhar o vestido de inauguração de Lady Gaga, também incorporou mais elementos surreais e engraçados da marca, incluindo um bebê amamentando, sapatos com biqueira dourada individual, óculos que não dá para ver de verdade e um gigante preto moletom com capuz perfeito para evitar a interação humana.


Os estilos irônicos são parte da busca contínua de Roseberry para fazer uma "casa de alta costura alternativa", que desafie o que a ideia tradicional de alta-costura (vestidos de princesa, saias dos anos 50, roupas educadas etc.) deve ser, ao mesmo tempo em que concorda com a inclinação da fundadora Elsa Schiaparelli por pavimentação e quebra de regras.


As referências a Elsa não param por aí. Há também uma capa de lã de tecido de cesta, embelezada com milhares de contas douradas de clarim, que invoca seu véu com capuz de 1938 que parece cabelo; seu cadeado de assinatura é reimaginado como um minaudière decadente; e sua famosa fita métrica se transforma em um trem exagerado e enfeitado.


"Sempre admirei como Elsa bordava as peças", disse Roseberry em nota. “Numa época em que o bordado tinha uma qualidade sussurrante, quase recessiva, os dela eram bárbaros e sem remorso. Tentei trazer esse mesmo espírito para esta coleção; aqui, o bordado tem um toque quase cru: é tratado como decoração, quase como joias - a mão do artesão que a fez é indigno de ser ignorada. É um complemento adequado para as próprias silhuetas, que têm o mesmo tipo de ousadia. "



Photos of Schiaparelli

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png