top of page

Queridinha do momento, a tendência Comfy deu seu nome e parece que veio mesmo para ficar

Conforto casual com muito estilo, conheça os tênis que estão entre os preferidos dos fashionistas globais


Crédito das imagens: Divulgação New Balance



Todos os anos surgem novidades nas passarelas, algumas são passageiras e outras vieram para ficar. Com as carências do dia a dia, o uso do salto e do blazer, abre espaço no mundo da moda para o estilo comfy que a cada dia fica mais forte. A ideia desse estilo é a valorização do conforto, o caimento mais simples e democrático, com produções casuais para trabalhar, um passeio ou uma volta na cidade.

 

Essa tendência permite a criação de looks com muito estilo sem ficar refém do moletom e peças de alfaiatarias, que estão super em alta, mas o comfy traz uma produção mais leve e descontraída. Uma característica é o uso de peças de tecido maleável e ultra confortáveis, como uma camiseta, uma legging e um tênis branco, por exemplo. Mas como incluir esse estilo no dia a dia com as peças que você usa? A dica é investir em tecidos com qualidade que possam ser usados fora de casa também, mais soltas e cores neutras, tons terrosos e pastéis. Os calçados também entram no look, o salto alto dá lugar aos modelos mais práticos e confortáveis, com uma infinidade de possibilidades para se jogar e arriscar no estilo.

 

Um dos destaques recentes nesta tendência é o New Balance 550, modelo que foi lançado em homenagem aos jogadores profissionais de basquete dos anos 80 e 90 e ao streetwear que definiu uma geração. Teve seu visual atualizado, couro perfurado e materiais sintéticos promovem estilo e durabilidade ao cabedal, mesh e aplicações sobrepostas deixam o visual incrível e nostálgico, que se encaixa muito bem nos looks, com sofisticação, atemporal e autêntico. Um verdadeiro hit entre diversas celebridades e influenciadores pelo mundo afora.

 

O modelo faz parte da coleção de produtos foi projetada e desenvolvida por um grupo de associados negros, muitos dos quais são membros fundadores da Black Soles, o grupo de recursos vinculados a New Balance que foi formado para impulsionar o progresso contínuo em direção à diversidade, igualdade e inclusão para garantir que todas as vozes sejam ouvidas.

 

Acompanhado de calça jeans reta, camiseta lisa, um trench coat com tom neutro e acessórios minimalistas. O estilo comfy tem a liberdade de usar o que quiser, além de refletir como a moda passa por mudanças, podendo sair do básico, mas sem abdicar do conforto.


bottom of page