top of page
  • Foto do escritorBM

Raiza Marinari, fala sobre os desafios de unir a vida de influenciadora com a de empresária

A empresária também contou como faturou 7 milhões no último ano.

Foto divulgação

Raiza Marinari é influenciadora há mais de dez anos, iniciou na internet quando o termo influencer ainda não tinha se popularizado, após cinco anos criando conteúdo para as redes sociais, Raiza decidiu dar um novo passo em sua carreira: empreender. Ela foi uma das pioneiras em unir a vida de influenciadora com a de empresária e inaugurou ao lado da mãe uma marca de roupas, a LIV Style. Ela conta como surgiu a ideia:

“Eu era blogueira e atuava no ramo de vestuário com grandes marcas. Minha mãe é consultora de moda e trabalhava com muitas marcas de luxo, então vimos a oportunidade de abrir nosso próprio negócio, fundei a LIV Style com a minha mãe e meu marido.”

A empresária também conta que apesar de já ser consolidada como influenciadora na época que inaugurou sua marca, ela passou pelas mesmas dificuldades que qualquer empreendedor enfrenta no início do negócio.

“Não foi mais fácil para mim devido a minha influência, enfrentei as mesmas dificuldades que todo empreendedor enfrenta na hora de abrir a marca própria. Cinco anos depois de inaugurar a LIV Style, é muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho, clientes pelo Brasil afora usando nossa marca e, principalmente, ver o crescimento dos nossos colaboradores”. Comenta Raiza.

Raiza fala como é conciliar a vida de empresária e influenciadora e explica como ambas se complementam:

“A vida de empresária demanda muito o meu tempo, e nem sempre é uma vida tão "glamourosa" e atrativa como as pessoas imaginam! É muito perrengue no dia a dia! Decisões que precisam ser tomadas rápido, muitos clientes, fornecedores…já a vida de influenciadora tudo vira conteúdo, até os perrengues! É muito difícil separar as duas “Raizas”, e sinto que isso gera uma conexão com as pessoas, mostrar um lado bem vida real, que eu falho, erro, como todos, isso acaba inspirando!”

Só em 2021, Raiza faturou R$ 7 milhões com a empresa e também atribuiu o sucesso da marca ao seu trabalho na internet.

“A minha força online ajuda no marketing orgânico da marca. O fato de usar uma peça e postar para 1 milhão de seguidores atrai muitas vendas e gera desejo”, Conclui.
bottom of page