top of page

Rebecca é a embaixadora de maio do projeto EQUAL do Spotify

Programa da plataforma promove a equidade para as mulheres na música, celebrando suas conquistas


Crédito da imagem: Divulgação/Spotify - Instagram @rebecca


Uma das cantoras com maior expressividade na cena funk pop do Brasil, Rebecca foi escolhida para ser a embaixadora de maio do projeto EQUAL do Spotify. O programa do maior serviço global de assinatura de streaming de áudio tem promovido a equidade para as mulheres na música, celebrando suas conquistas. Escute a playlist EQUAL Brasil, grátis, só no Spotify.

 

Honrada, Rebecca compartilha a importância da campanha e de incentivar as mulheres na indústria musical. “Campanhas como essa ajudam a dar voz a mulheres que precisam. Eu me sinto muito feliz por fazer parte desse movimento. Rivalidade feminina é um dos temas mais recorrentes no meio da indústria e, por isso, é importante ter essa conexão entre as mulheres e mostrar que os tempos mudaram e, cada vez mais, estamos juntas nessa caminhada”.

 

Sobre o que ainda é preciso fazer em busca da equidade de gênero na música, Rebecca é enfática: “Mais mulheres pretas no mercado, não só como artistas, mas em todos os setores da indústria, como nas gravadoras, nas produções, composições, playlists, palcos e por aí vai”.

 

Há dois anos no ar, EQUAL é o programa global e perene do Spotify que promove a equidade para as mulheres na música. O projeto conta com um conjunto de playlists EQUAL e programas similares em 35 mercados e abrangendo mais de 50 países, do Japão à Argentina, até a Polônia e o Reino Unido. O programa já celebrou quase 800 artistas mulheres. Os usuários da plataforma podem encontrar esses conteúdos no EQUAL Hub, um lugar onde o trabalho de mulheres criadoras pode ser ouvido, qualquer dia do ano, em 178 mercados.

 

Dona dos sucessos como “Barbie”, “Ao Som do 150”, "Repara" e “Tô Preocupada (Calma Amiga)”, que juntos somam mais de 80 milhões de plays no Spotify, Rebecca estrela a capa da playlist EQUAL Brasil e será mais uma vez destaque na Times Square, em Nova York. A cantora já estampou anteriormente duas campanhas da plataforma, ganhando visibilidade na cidade norte-americana.

 

A artista já lançou mais de 50 músicas e seu catálogo soma mais de 400 milhões de plays apenas no Spotify. Em junho de 2022, Rebecca deu um novo grande passo em sua carreira: a artista foi uma das atrações do Rock in Rio Lisboa, em Portugal. No Carnaval de 2023, com muita energia acumulada devido ao período de pandemia, Rebecca brilhou como Musa do Salgueiro e realizou seu show carnavalesco especial, o “Esquenta da Rebecca”, no espaço Nau Cidades.

 

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page