top of page

Retrospectiva: os principais acontecimentos da moda em 2022

Neste ano presenciamos diversos momentos icônicos tanto na moda internacional como nacional, aproveitamos então para elencar os 10 principais acontecimentos que marcaram 2022.


Thierry Mugler nos deixa aos 73 anos
Foto Reprodução Pinterest

Thierry Mugler: o ano começou se despedindo de um dos grandes nomes da indústria, o empresário nos deixou no dia 23/01 aos 73 anos. O estilista foi um grande visionário e um dos nomes mais respeitados de sua geração.


Kim Kardashian e o vestido de Marilyn Moroe
Foto Reprodução Pinterest

Um dos assuntos mais polêmicos e comentados do ano, o uso da peça causou uma euforia por diversos motivos: a Kim se submeteu a emagrecer 7kg para "entrar" na peça, profissionais e museólogos acreditavam ser desrm grande debate sobre onde artefatos históricos deveriam estar.


Balenciaga e Adidas lançam collab juntas
Foto Divulgação Instagram

Num desfile realizado na Bolsa de Valores de Nova York as duas grifes apresentaram uma das coleções mais esperadas do ano e conseguiram unir o DNA das marcas em uma coleção criativa, distópica e provocativa.


Gisele Bündchen VOLTOU!
Foto Reprodução Pinterest

Depois de um hiato de 07 anos, a modelo brasileira voltou á cena em duas capas exclusivas para V Magazine e Vogue Britânica. Aos 42 anos, Gisele diz que "a idade é uma coisa linda e algo natural da vida." Coincidindo com um período tão necessário em falarmos sobre diversidade e idade á modelos.


O vestido icônico da Coperni
Foto Reprodução Pinterest

Pintado ao vivo no corpo da modelo Bella Hadid, o vestido da marca tornou-se um dos momentos mais virais deste ano e causou euforia nas redes. O "tecido líquido" foi criado por Manel Torres e protagonizou uma das perfomances mais memoráveis de 2022.


Julia Fox: um ícone fashion

Foto Reprodução Instagram

Maquiagem dramática, looks expressivos e uma vibe misteriosa, assim poderíamos descrever Júlia Fox que ganhou os holofotes após o anúncio do namoro com o Kanye West, a relação durou apenas dois meses, mas foi tempo suficiente de colocar a atriz e artista no centro das atenções.


Kanye west: rompimento com a GAP e Adidas, escândalos e declarações nazistas

Foto Reprodução Pinterest

2022 foi um ano de severas transformações para o Rapper e Designer, Kanye rompeu sua ligação com a Adidas e Gap, pois segundo ele as marcas passaram a copiar sua estética sem pedir autorizações. No início de Outubro durante o desfile da Yeezy YZYSZN9 Kanye apareceu com uma camiseta estampada "White lives matter" deixando todo mundo sem entender a messagem por trás. Logo após fez elogios a Hitler e diz que amava os nazistas, situação que fez o mesmo perder contratos e o colocou numa situação crítica.


Balenciaga: campanha "The Gift Shop" foi o maior escândalo do ano!

Foto Reprodução Google Images

Depois de criar estratégias e parcerias incríveis ao longo do ano, no último mês de 2022 a grife se envolveu no (possível) maior escândalo já visto no mundo da moda, sendo acusada por atrelar exposição de menores a elementos sadomasoquistas na campanha intitulada "The Gift Shop", além de uma série de pequenos detalhes em outras campanhas acerca do assunto.


Jacquemus criou desfiles incríveis em lugares inusitados e remotos

Foto Reprodução Pinterest

"Le splash", "Le Papier" e "Le Raphia" três coleções impecáveis apresentadas em cenários de arrepiar. Quando o assunto é criar uma experiência inesquecível a marca entrega e mostra que é expert no assunto!

Gkay se tornou um símbolo fashion nacional

Foto Divulgação Instagram

GKay saiu de Solânea, cidade no interior da Paraíba, e começou a fazer sucesso como humorista em 2016. Neste ano ela aproveitou seus acessos e investiu na construção de uma imagem fashion, desde o começo de 2022 a atriz apostou em grifes do momento e o resultado veio com o convite para assistir desfiles na semana de moda internacional assim como ter seu trabalho repostado na conta da grife Schiaparelli.

bottom of page