top of page
  • Foto do escritorBM

Saiba como uma plástica gengival pode te ajudar. Dr Rildo Lasmar explica!

Grazi Massafera e Alessandra Ambrósio são algumas das celebridades que já recorreram à gengivoplastia para conseguir o sorriso perfeito.

A plástica gengival, também conhecida como gengivoplastia, é uma cirurgia em que o profissional consegue modificar o tamanho, desalinhamento, contorno e até mesmo espessura da gengiva. Ao longo dos anos, diversas personalidades públicas realizaram esse procedimento como Grazi Massafera, Alessandra Ambrosio, Barbara Paz, Ingrid Guimarães, Ronaldinho Gaúcho, Belo e também celebridades internacionais como Blake Lively, Kourtney Kardashian e Miley Cyrus.


O cirurgião-dentista dos famosos, Rildo Lasmar, conta para quem são indicados esse procedimento e também como é realizado.


“Ele é recomendado para casos em que se tem gengiva em excesso, retração gengival, contorno irregular da gengiva, gengiva escura e gengivas com manchas que interferem na estética. A cirurgia consiste no cirurgião-dentista realizar um deslocamento suave do tecido gengival com o uso de um bisturi, posicionando-o para baixo ou para cima”, explicou.


Segundo Lasmar esse procedimento não é indicado para pacientes fumantes, grávidas, com hipertensão, diabetes descontrolada e com problemas de coagulação.


O cirurgião-dentista também recomenda que alguns cuidados sejam tomados após a realização da plástica gengival.


“O paciente deve tomar a medicação prescrita pelo dentista, não realizar atividades físicas, evitar consumo de bebidas alcoólicas, realizar compressas frias na região para prevenir inchaços e não passar a escova na região operada quando fizer a higienização bucal”, finaliza.

bottom of page