top of page

SEVEN FOR ALL MANKIND LANÇA CÁPSULA SUSTENTÁVEL E SE APROXIMA DA META DE 80% DE PEÇAS SUSTENTÁVEIS

Marca economiza cerca de 50% de água e energia para a confecção


Fotos Divulgação Index Conectada


A marca líder em premium denim Seven For All Mankind, inicia o ano com a coleção SS23 e já trazendo novidades. Com a cápsula Born From Nature, confeccionada com tecidos de fibras naturais ou recicladas e com corantes feitos com minerais, a marca se aproxima da meta mapeada para 2023 de ter mais de 80% dos produtos feitos com propriedades sustentáveis.

Os tecidos e roupas descartadas possuem fibras reaproveitadas e ganham uma nova vida, reduzindo grandes quantidades de desperdício. Segundo o sócio e CEO da marca no Brasil, Esber Hajli, todas as suas fibras, naturais ou recicladas, são certificadas e cultivadas organicamente, sem pesticidas e/ou outros produtos químicos. “Os acabamentos das peças através de um processo de polimento com moléculas orgânicas que limpam o tecido de algodão e retiram quaisquer impurezas, prolongando sua vida útil. Para suavizar o toque das peças foram utilizados amaciantes à base de óleos vegetais de Aloe Vera, proporcionando um toque fresco, saudável e extremamente macio”, explica Esber.


O processo de confecção da cápsula ajudou a economizar cerca de 50% de água e energia, o que resulta em uma economia de 10 litros de água por peça produzida, em comparação a outros processos convencionais. “Já estamos em uma jornada, caminhando para desenvolver e produzir peças com enfoque em materiais sustentáveis e práticas que reduzirão nosso impacto no planeta”, finaliza o empresário.

A coleção foi lançada dia 01 de março e está disponível no e-commerce da marca e em todas as lojas físicas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page