top of page

Sombras para a Copa e esmaltes com nomes masculinos: fique por dentro das tendências do mundo beauty

Diário de uma tour pela Beauty Fair 2022, a maior feira de beleza das Américas



Créditos: Rogerio Ikeda


Todo ano o mercado da beleza mundial evolui trazendo aos consumidores cada vez mais qualidade. E para apresentar as principais tendências do ramo, inúmeros eventos acontecem ao redor do mundo.

Na América Latina, uma das feiras anuais mais tradicionais é a Beauty Fair, que por conta da pandemia, aconteceu de maneira mais tímida nos últimos anos. Mas no início deste mês, ela finalmente voltou presencialmente com tudo, deixando o público ligado no que está por vir.


Com a expectativa lá em cima para conferir tudo de perto, passeamos pelas centenas de stands do evento e trouxemos os principais lançamentos do universo beauty.

Primeiro as novidades de uma marca bastante conhecida: a Kiss New York. Conhecemos uma esponjinha super macia, que absorve menos produto e tem um formato anatômico que se adapta perfeitamente em casa parte do rosto, facilitando a vida de qualquer pessoa.

Já a paleta de sombras é um verdadeiro sonho de consumo. Colorida com alta pigmentação, é ideal para seguir a tendência brasilcore, que vem com força durante a Copa do Mundo.

O lápis para a área dos olhos em quatro cores diferentes, também com alta pigmentação, é a aposta para o clima de festa durante os jogos ser ainda mais glamoroso.


Na Melu, marca do grupo Ruby Rose, encontramos produtos mais acessíveis para corpo e rosto, um detalhe que faz muita diferença, principalmente em tempos incertos da economia. Destaque para uma linha completa de maquiagem com foco no público mais jovem

Outra boa surpresa é a marca gigante americana de maquiagens Wet´n Wild chegando no Brasil. Conhecida por suas coleções temáticas, ela já está apresentando produtos de cair o queixo, e quem ainda não conhece, vale a pena conferir.


Mas quem acha que já viu de tudo, a Bauny, famosa pela sua linha de make 100% vegana, agora simplesmente nos deixou no chão com uma linha de esmaltes com nomes de homens. Que tal usar a cor “Gustavo - vermelho intenso”, “Ricardo - marrom escuro” ou “Eduardo - rosa perolado”, alguma com certeza tem que dar match.


Falando de skincare, a Creamy Skincare trouxe uma proposta inovadora com uma mistura de produtos para facilitar o cuidado diário com a pele, como por exemplo, o hidratante mesclado com um ácido glicólico para aplicação no rosto. Outro lançamento é creme para os olhos que melhora bolsas, olheiras escuras e linhas de expressão.


E para concluir, uma das marcas mais famosas no mercado, a Skelt, com os autobronzeadores para todos os tipos de pele. São diversas opções de iluminadores e maquiagens para o corpo.


Quer ver mais detalhes de tudo? Então clica aqui e fique por dentro para não perder nenhuma tendência!







bottom of page