Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Tendência de cores de unhas para 2022

Cores coloridas estarão em alta em todas as estações

Pela primeira vez, em 23 anos, a Pantone, empresa conhecida por criar escalas de cores, criou uma nova cor: a Very Peri, que se enquadra na paleta dos azuis e também pode, segundo especialistas da própria empresa, estar no limite para a paleta dos roxos e lilases. Seguindo a tendência da Cor do Ano de 2022, Larissa Cardoso, artista e manicure da Singu, principal marketplace de beleza e bem estar do Brasil, revela que as escolhas de esmaltação entre as clientes já tem um padrão: tons coloridos e unhas degradê seguindo a paleta.

“Diferente das esmaltações de uma única cor, as coloridas e degradê dão espaço para criatividade e imaginação, tanto para cliente quanto para nós. Digamos que as cores são a vibração do que queremos passar, então esse estilo passa a impressão de mais descolada e vibrante” comenta a artista.


No inverno, a tendência também será voltada para unhas coloridas, porém em cores mais frias. “Os tons mais escuros e terrosos são sempre os mais procurados pelas clientes nessa época, em 2022, não será diferente, mas cores diferenciadas também farão parte da paleta, como verde-militar ”, explica Larissa. Além disso, cinza, nude, caramelo, preto, roxo e vinho também entraram na lista de mais pedidas.


Para as clientes que têm receio de usar tons coloridos, “minha dica é apostar em cores mais discretas, por exemplo, rosa pastel ou até cintilantes. Dessa forma, a pessoa vai se acostumando e aos poucos começa a inserir coloração mais intensa” comenta Larissa.


Por fim, em relação ao formato, esse ano as unhas arredondadas também estarão em alta, independentemente do comprimento que a unha estiver. “Essa técnica é bem vista pelas clientes, ainda mais porque é o formato mais resistente nas unhas, além de não arranhar com facilidade e dar um toque de alongamento nos dedos.” conclui Larissa.



Com o aplicativo Singu, é possível reservar uma sessão a domicílio com as artistas da plataforma em qualquer horário e dia da semana.

Sobre a Singu:

A Singu é um marketplace de beleza e bem estar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Fundada por Tallis Gomes, a startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base. Ao contrário dos salões convencionais, que cobram dos profissionais até 60% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%. Presente em 15 municípios, sendo as principais praças São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade “Singu Now”, que tem o objetivo de conectar profissional e cliente em até 30 minuto


2 comentários

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks