top of page

The LYCRA Company promove moda circular com Roupateca

Serviço de assinatura de roupas terá acervo de peças com etiqueta LYCRA®

Crédito Divulgação

The LYCRA Company é a mais nova parceira da Roupateca, plataforma de assinatura de roupas que promove a economia circular. O lançamento da iniciativa com as duas marcas será no próximo dia 7 de fevereiro. “A parceria é um convite para que as pessoas saibam da importância de um esforço coletivo entre os colaboradores da indústria têxtil e da moda para que possamos, juntos, desenvolver soluções que permitam a extensão da vida útil das roupas”, destaca Alexandre Grilo, gerente de comunicação da The LYCRA Company.


A parceria reforça o interesse das duas empresas na discussão da circularidade dos produtos têxteis. Há crescente demanda por produtos com mais qualidade. A busca por roupas com a etiqueta LYCRA® vem aumentando em função da qualidade e conforto que o fio LYCRA® e suas tecnologias conferem às roupas. Durabilidade está diretamente ligada à sustentabilidade, pois ao usar uma roupa por mais tempo, é possível reduzir significativamente o impacto ambiental.

“A Roupateca tem muita sinergia com as iniciativas da The LYCRA Company, pois é uma maneira de mostrar como um produto feito com tecnologia que proporciona conforto e durabilidade estende o ciclo de vida das roupas, fazendo com que elas sejam usadas por mais tempo”, comenta Maria Luiza Mitidiero Amaro, gerente de marketing da The LYCRA Company.

Maria Luiza Mitidiero Amaro, gerente de marketing da The LYCRA Company.


Além de garantirem conforto e liberdade de movimento, as roupas com fio LYCRA® fazem com que as peças não percam a forma e durem mais, evitando descartes.

Circularidade é uma das principais formas de atuação da The LYCRA Company, baseada na sua plataforma de sustentabilidade Planet Agenda, um programa que apresenta o compromisso da empresa com a sustentabilidade de seus processos operacionais e de produção, englobando todos os aspectos do negócio da empresa.

Por meio dele, a empresa busca avançar não apenas nas próprias metas de sustentabilidade, mas também nas da indústria em geral. “São seis anos fortalecendo um ecossistema com trabalho que constrói uma nova realidade dentro do mercado da moda, gerando menos impacto e mais responsabilidade. Acreditamos que cada vez mais não só as marcas, mas também os clientes, entenderão que não há evolução e consciência ambiental, se não houver mudanças significativas nos hábitos de consumo”, comenta Flavia Nestrovski, uma das sócias e fundadoras da Roupateca.

A acervo contendo peças com etiqueta LYCRA® é representado por 5 marcas, sendo: beachwear da Líquido, com tecnologia LYCRA® XTRA LIFE™ + SolarMax™, activewear da Trilha Verão, com LYCRA® EcoMade, denim da Malwee, com fio LYCRA® EcoMade, Santista, com as tecnologias LYCRA® BEAUTY, LYCRA® FREEF!T® e LYCRA® dualFX® e Cedro, com a novidade LYCRA® ADAPTIV.

Conheça mais sobre as tecnologias da LYCRA® disponíveis na Roupateca

LYCRA® ADAPTIV

A The LYCRA Company lançou recentemente o fio LYCRA® ADAPTIV, que além do conforto, se adapta melhor aos diferentes tipos de corpos. Feito com um polímero revolucionário, esse fio possui uma composição exclusiva, que permite que o fio se adapte às necessidades funcionais do usuário de um jeito híbrido. Isso significa que, quando o usuário se encontra em repouso, o polímero adequa sua força compressiva para proporcionar o ajuste, forma e controle adequados. E quando o usuário se encontra em movimento, o polímero adapta sua elasticidade para proporcionar mais conforto e um efeito de segunda pele, mantendo a roupa no lugar. Roupas feitas com o fio LYCRA® ADAPTIV são mais fáceis de vestir e tirar.

LYCRA® Ecomade

O fio LYCRA® EcoMade oferece o mesmo conforto duradouro e a liberdade de movimentos que o fio original LYCRA®, mas é feita com sobras de materiais coletadas no processo de fabricação e misturadas com o fio virgem em concentrações específicas. Este processo reduz o desperdício, colocando o material de volta em produção.

LYCRA® dualFX®

A tecnologia LYCRA® dualFX® consiste em dois fios elásticos que proporcionam desempenho inigualável em jeans. O fio LYCRA® oferece elasticidade durável para conforto e ajuste, enquanto o fio LYCRA® T400® oferece alto poder de retenção da forma, evitando deformações nos joelhos e no cós. Recobertas com algodão para obter uma aparência e toque autênticos de jeans, oferecem flexibilidade extra, conforto durante todo o dia e ajuste duradouro.

LYCRA® FREEF!T®

A força de compressão do tecido com tecnologia LYCRA® FREEF!T® é muito menor que em outros tecidos com stretch, proporcionando menos tensão, conforto gradual ao vestir e mantendo a forma da peça.

LYCRA® BEAUTY

A tecnologia LYCRA® BEAUTY proporciona tecidos elastizados que ajudam a modelar o corpo e suavizar as curvas, sem abrir mão do conforto. Pode ser aplicada em lingeries, peças modeladoras e também em jeanswear.

Como funciona a Roupateca

O serviço de guarda-roupa compartilhado por assinatura da Roupateca está localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Focada no público feminino, as assinaturas podem ser mensais, trimestrais, semestrais e anuais e começam em R$160,00, com planos em diferentes quantidades de peças.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibras e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais. Sediada em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, conhecimento técnico e suporte inigualável em marketing, e é proprietária de marcas como LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company iniciou-se em 1958 com a invenção do fio de elastano original, o fio LYCRA®. Hoje, a empresa está focada em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações para atender às necessidades do consumidor por conforto e durabilidade. Para mais informações, visite o site.

Sobre a Roupateca

Roupateca é o primeiro serviço de guarda-roupa compartilhado do Brasil que funciona à base de assinatura mensal, Fundado em 2015, a empresa vem liderando o movimento de moda circular no Brasil. Já atraiu centenas de assinantes com sua curadoria de estilo plural.


Serviço

Casa Roupateca

Rua João Moura, 977, Pinheiros

São Paulo, SP - CEP 05412-002

Aberto ao público de Terça a Sexta-feira de 11:00 a 20:00 e Sábados de 10:00 a 16:00. Roupateca

bottom of page