Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Trend- alert: as principais tendências do verão 2022


Entra estação, sai estação e a moda acaba ganhando novos ares! Para dar sequência na matéria da semana passada sobre as principais cores da temporada, hoje falaremos das tendências no geral, como modelagens e estampas, vamos lá!


Como já falei aqui antes, num período pós-pandemia, o conceito de moda comfy vai continuar, portando o mood é conforto em primeiro lugar, mas sem deixar o estilo de lado.


As tramas estarão com tudo! Macramê, crochê, tecidos com texturas diferenciadas, bordados e até a palha em acessórios... Invista sem medo, já que são peças atemporais que não perdem nunca seu valor.



Febre nos anos 80, as mangas bufantes prometem dominar os looks deste verão e serão vistas nas ruas em camisas, vestidos, tops e blusas, em tecidos mais leves e frescos.


As calças mais soltas, estilo pantalona e wide leg, estão com tudo e se mostraram perfeitas para usar quando as temperaturas resolverem ir às alturas. Isso porque, a sua modelagem que é mais soltinha no quadril até a barra, traduz o real significado de conforto. A novidade é que a peça surge em diversos tipos de tecidos, do jeans, até aqueles mais frescos para um dia na praia. Use com top, cropped ou até mesmo com um body por baixo.


Falando nisso, mais cara de verão que top e cropped, impossível! Peças vazadas e recortadas, seja na cintura, no quadril ou ainda na região do peito também reinam nas produções veraneias. O charme dessa tendência é mostrar de forma discreta uma parte do corpo.


A alfaiataria, continua, pois é atemporal, clássica e democrática, além de compor looks super estilosos. Nessa temporada, troque a calça por saias ou shorts e aposte no blazer oversized, aqueles mais longos e de modelagem mais ampla. A cor fica a seu critério (volte na matéria anterior).



As estampas de listras em diferentes tons, prometem colorir ainda mais esse verão. Mas também veremos os tradicionais florais, poás...



Já deu para ver que essa temporada será bem eclética, agradando a diferentes estilos, mas como sempre digo aqui: a moda quem faz é você! Use aquilo que você goste e se sinta bem, independente se esta em alta ou não.

Como dizia Coco Chanel: "a moda passa, o estilo permanece."


Beijos e até a próxima

Maria Augusta Sant'Anna

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks