Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

TROCBAG chega ao e-commerce e lojas físicas da marca Iorane para estimular a moda circular

Serão disponibilizadas de 4 mil sacolas para que as clientes interessadas devolvam a embalagem com

peças de segunda mão para serem revendidas pela TROC


Luanna Toniolo e Carol Rabello

A TROC, startup de compra e venda de peças usadas em ótimo estado, acaba de ampliar sua iniciativa TROCBAG para além das marcas do grupo Arezzo&Co, chegando ao e-commerce e todas as lojas físicas da Iorane, marca de moda premium do casal Carol e Gustavo Rabello.

A TROCBAG é uma sacola desenvolvida pela TROC especialmente para estimular a moda circular, com o objetivo de incentivar e educar as pessoas a tirarem peças usadas do guarda-roupa, colocando-as para venda em sua plataforma. A expectativa da TROC é fechar e manter cerca de 80 marcas parceiras com suas TROCBGAS até o final do ano.


A parceria entre TROC e Iorane será anunciada no dia 21 de março e traz a força das duas marcas e das empreendedoras Luanna Toniolo, fundadora da Troc, e Carol Rabello, diretora da Iorane, à frente da iniciativa. A ação tem como objetivo propagar o impacto consciente e positivo da moda circular.

Com a parceria, a Iorane disponibilizará 4 mil TROCBAGS no e-commerce e todas as lojas físicas, estimulando as clientes a despacharem as peças que não utilizam mais para serem vendidas na TROC. Com isso, as marcas têm o objetivo de incentivar a moda circular e dar mais um passo no caminho da sustentabilidade.

“O principal pilar da parceria é fazer com que, cada vez mais, consumidores entendam os benefícios da moda circular. Todos ganham com esse projeto, a cliente, a marca parceira e a TROC”, explica Luanna.

“A sustentabilidade na moda é um assunto que já me inquieta há tempos e o desejo de inserir, cada vez mais, a Iorane neste cenário era latente em nós. Estamos muito felizes com esta nova parceria que, sem dúvidas, inaugura um novo momento da marca”, acrescenta Carol.

Todas as lojas físicas da Iorane estão participando da iniciativa. A marca possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e na recém-inaugurada Brasília. A parceria contará, ainda, com uma lojinha de itens de curadoria da Carol Rabello no Portal da TROC.

Como funciona

Com a sacola em mãos, o cliente seleciona peças em bom estado de conservação e que estejam sem uso, paradas no armário. O envio das peças para TROC é totalmente gratuito para o cliente. A startup disponibiliza um serviço de coleta nas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Joinville e Florianópolis paral retirar a sacola no endereço do remetente. Para utilizar este recurso, basta agendar pelo site. Caso o cliente não seja dessas regiões, é possível solicitar pelo site da TROC - no mesmo local de agendamento da coleta - um código dos Correios para que possa enviar a sacola por meio de qualquer agência.

As peças vão direto para a sede da TROC, em Curitiba. A empresa é responsável por todo o processo de triagem e controle de qualidade das peças, bem como a precificação, que tem como base o valor de mercado das peças novas, além da produção de fotos e cadastro de produtos. Os ex-donos dos itens ficam com até 70% do valor da venda, a partir do momento em que a transação com o comprador é concluída pelo e-commerce. As empresas parceiras da iniciativa também ficam com parte do percentual das vendas, mesmo que as peças não sejam da sua própria marca.

Para empresas que querem saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Sobre a TROC

A TROC é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. O propósito da TROC é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks