Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

VENCEDORES DO TOMMY HILFIGER FASHION FRONTIER CHALLENGE

SÃO RECONHECIDOS POR SEUS TRABALHOS EM PROL DA INOVAÇÃO SOCIAL E INCLUSÃO NA INDÚSTRIA DA MODA



O painel de jurados, que incluiu a atriz e ativista Yara Shahidi e o Mr. Tommy Hilfiger, premiou em €200,000 euros - além de um prêmio de mentoria -- startups de Ruanda e da Holanda pelos trabalhos desenvolvidos com objetivo de possibilitar mudanças no mundo da muda.



Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar Lalaland e UZURI K&Y como vencedores do terceiro Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, um programa global dedicado e projetado para encontrar e apoiar ideias que buscam um cenário de moda mais inclusivo. O último evento virtual do programa aconteceu nos dias 12 e 13 de janeiro, onde seis finalistas apresentaram seus conceitos diante de um prestigiado painel de jurados. Os vencedores dividirão um prêmio de 200.000 euros, e receberão uma mentoria de um ano com especialistas da Tommy Hilfiger e da INSEAD — uma das maiores e maiores escolas de negócios de pós-graduação do mundo. Eles também garantiram vagas em um programa do INSEAD que reúne pessoas, culturas e ideias com o objetivo de desenvolver líderes inovadores.


Mais de 430 startups e scaleups de 22 países apresentaram suas ideias em janeiro de 2021 diante dessa iniciativa que ecoa a visão de sustentabilidade da Tommy Hilfiger - “Waste Nothing e Welcome All”. O programa desse ano buscou amplificar e apoiar empreendedores negros, indígenas e não-brancos que trabalham em prol de suas comunidades, ao mesmo tempo em que promovem um futuro mais inclusivo para a indústria da moda. Pela primeira vez, os fãs da marca TOMMY HILFIGER puderam participar das fases iniciais do desafio, votando nos projetos e ajudando a identificar os projetos que se tornariam os finalistas. No evento final, eles também foram convidados a votar em seu pitch favorito, que concedeu um prêmio extra de 15.000 euros a um dos finalistas.

“Esse desafio empoderador reuniu individuos apaixonados e extremamente dedicados que trouxeram novas ideias de como criar um futuro da moda que possamos esperar e nos animar.” Disse Tommy Hilfiger. “Foi um final impressionante, e eu estou orgulhoso de continuar nesta jornada com empreendedores que apresentaram projetos com soluções tão impactantes e disruptivas que nos desafiam sobre o modo que pensamos, construimos e criamos” completa.

A Lalaland, uma plataforma com sede na Holanda que usa inteligência artificial para gerar modelos sintéticos personalizados e inclusivos de diferentes etnias, recebeu 100.000 euros. "Criar uma tecnologia que possibilite uma plataforma de e-commerce mais inclusiva e diversa está no centro dea nossa visão na Lalaland", disse Michael Musandu, co-fundador e CEO da Lalaland. "Fazer parte do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge trouxe insights incríveis e elevará nossa solução de I.A, possibilitanto que alcançemos mais pessoas do que poderíamos imaginar. Ao fazer ter essa conquista, nossa equipe espera ansiosamente para trazer uma experiência de compra online acolhedora, para que nenhum consumidor se sinta sub-representado."

A UZURI K&Y, uma marca de sapatos ecológicas com sede em Ruanda que usa pneus de carro reciclados da África Subsaariana e emprega jovens locais, também recebeu 100.000 euros. "Estamos honrados em termos sido nomeados vencedores do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge", disse Kevine Kagirimpundu, co-fundadora e CEO da UZURI K&Y. "Essa oportunidade nos deu mentoria, orientação estratégica e uma plataforma para compartilharmos nosso sonho de trazer opções sustentáveis de calçados da África para o mercado global. Estamos dedicados a gerar impacto real e inspirar a juventude de hoje a criar um futuro mais limpo."

A Clothes to Good, uma empresa social sediada na África do Sul que cria oportunidades de micro-negócios e empregos para pessoas com deficiência por meio da reciclagem têxtil, recebeu 15.000 euros. "Nos sentimos abençoados por sermos reconhecidos pelos espectadores do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, é uma experiência que nunca esqueceremos", disse Tammy Greyling, diretora de operações e terapeuta ocupacional da Clothes to Good. "É muito bom saber que os outros acreditam em nosso sonho de realmente fazer a diferença para as pessoas com deficiência e suas famílias. Receber este prêmio capacitará o Clothes to Good a continuar criando microempresas e oportunidades de trabalho através da reciclagem têxtil da comunidade sul-africana.

Os jurados que fizeram parte do evento final do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge são:

· Mr. Tommy Hilfiger.

· Martijn Hagman - CEO, Tommy Hilfiger Global e PVH Europe

· Yara Shahidi -P remiada atriz, produtora e ativista

· Esther Verburg - EVPl Negócios Sustentáveis e Inovação, Tommy Hilfiger Global e PVH Europa

· Adrian Johnson, Empreendedor - Professor Adjunto de Empreendedorismo, Tecnologia e Mídia no INSEAD

· Katrin Ley - Diretora Executiva do Fashion for Good e Curadora-Fundador do Amsterdam Global Shapers Hub

· Yvonne Bajela, membro fundadora e diretora da empresa de investimentos Impact X Capital

E para quem tem interesse em participar da quarta edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, as inscrições serão abertas em março de 2022. Empreendedores interessados em receber mais informações são convidados a se inscrever no seguinte link.

A missão da Tommy Hilfiger é a de se tornar uma empresa líder em sustentabilidade - que Wastes Nothing and Welcomes All” -, por meio de como cria seu produtos, gerencia suas operações e se conecta com suas comunidades e stakeholders. Mais informações sobre a jornada de sustentabilidade da Tommy Hilfiger, que está alinhada a estratégia Fashion Foward da PVH, podem ser encontradas no site.

Mais informações sobre o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge estão disponíveis aqui.

Amigos e seguidores da marca são convidados a participar das conversa nas redes sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.

# # #

Sobre a Tommy Hilfiger

Com um portfólio de marcas que inclui TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS, Tommy Hilfiger é um dos mais reconhecidos grupos de moda premium e estilo de vida do mundo. Seu foco é criar e comercializar roupas masculinas e femininas de alta qualidade, além da linha infantil, coleções de jeans, underwear, sleepwear e loungewear, calçados, acessórios, bolsas e malas de viagem. Por meio de licenciados selecionados, a Tommy Hilfiger oferece produtos de lifestyle, como óculos, relógios e fragrâncias. A linha de produtos TOMMY JEANS é composta por jeanswear feminino e masculino, além de acessórios. Os produtos das marcas TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS estão disponíveis para consumidores em todo o mundo por meio de uma ampla rede de varejistas, e podem ser encontrados nos principais shoppings, multimarcas, revendedores on-line e no site


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks