top of page
  • Foto do escritorBM

Volume russo: especialista explica técnica de extensão de cílios que virou febre entre famosas

Kelly Vial, CEO do Studio Entre Cílios e Unhas falou sobre tendência e deu dicas de cuidados


O que não falta, no mercado da beleza, são opções para os cuidados com a pele, olhos e cabelo. Nos últimos anos, as extensões de cílios ganharam o coração dos salões especializados e, claro, das clientes. Entre as técnicas mais famosas está o chamado “Volume Russo”, que dá o efeito semelhante (e até melhor) ao uso de máscara de cílios.


A Lash Master, terapeuta em saúde dos cílios e CEO do Studio Entre Cílios e Unhas, Kelly Vial, explicou como funciona o procedimento.


“O volume russo é a técnica de extensão para alongar e trazer mais volume aos cílios. Nele usamos fios com gramatura ultrafina, fazemos a junção manualmente de 2 a 6 fios formando um ‘fan’ e aplicamos no fio natural da cliente”.


A partir do volume russo, surgiram alguns efeitos, como o molhado e delineado, além do “Kardashian”, que as irmãs da família mais famosa do mundo aderiram e, logo, ganhou adeptas por aí. Kelly conta que é um processo um pouco mais detalhado:




“Nesse caso, usamos spikers , que é a junção de fios mais fechados, com tamanhos maiores entre os fios do volume russo. Já com o efeito molhado, também se utiliza os mesmos conjuntos de fios do volume russo, porém, fechados. E no delineado usamos uma curvatura diferenciada, conhecida como curvatura L e usamos o maior tamanho do canto externo”, contou.


A especialista afirmou ainda que os cuidados são fundamentais para que não haja qualquer tipo de irritação ou problema, sobretudo, com as manutenções. Essas, devem ser feitas entre 15 e 21 dias após a colocação. A higienização é constante, duas vezes ao dia. É importante evitar molhar com água quente, assim como ambientes com altas temperaturas, além de não esfregar ou arrancar os fios.


E ao contrário de muitos que demonstram reticência em realizar o procedimento, Vial garante que é algo seguro.


“A extensão de cílios, feita com profissionais capacidade, não danifica os fios naturais, nem causa danos à saúde ocular da cliente. Por isso é importante buscar um local de confiança e que tenha boas referências”, finaliza.

bottom of page