top of page
  • Foto do escritorBM

Willian Ortega explica harmonização seguindo os padrões da Proporção Áurea

Luana Piovani e Angelina Jolie conquistam a naturalidade no procedimentoquase imperceptível




A cada ano que passa a harmonização facial ganha mais espaço como o procedimento preferido dos famosos e sempre gera muitas polêmicas. Muitas pessoas acreditam que a técnica

deixa todos com o rosto parecido, quando na verdade, a proposta é exatamente o contrário.


Segundo Willian Ortega, especialista em harmonização orofacial e procedimentos injetáveis na face, o objetivo da harmonização facial é trazer a simetria da Proporção Áurea, ou número de ouro, e deixar o rosto mais natural dentro da individualidade de cada um. “Muitas pessoas têm medo de ficar com um rosto artificial, sem expressões faciais. Porém, existem diversas maneiras de atingir um resultado natural”, conta.


O primeiro passo e o ponto mais importante, é escolher um profissional extremamente qualificado. Afinal, quanto mais experiência, maior a chance de uma harmonização bem-sucedida. “Um bom profissional, além de aplicar nos locais ideais para evitar assimetrias ou paralisações, também escolhe a quantidade ideal de aplicações para cada área do rosto, promovendo a harmonia e naturalidade”, explica Ortega, que também é diretor da Academia da Face, instituto que tem Sabrina Sato como sua embaixadora.

De acordo com o especialista, se utilizada da forma correta e levando em consideração o número de ouro, proporção que representa a perfeição e a beleza da natureza, a harmonização ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento. “Basta olhar fotos de celebridades como Angelina Jolie, Luana Piovani, Paola Oliveira, para perceber que utilizaram a técnica de forma a valorizar os traços. Isso é resultado de um trabalho minucioso e delicado que aplica somente os preenchimentos que são necessários, deixando a forma o rosto se mantém jovial e harmônico”.


Além disso, é muito importante seguir as recomendações pós-procedimento, como não realizar massagens faciais ou exercícios físicos nas primeiras 72h, no caso do botox, não deitar por 4h após aplicação, evitar exposição ao sol nos primeiros dias e demais exigências. “É essencial seguir tudo o que for pedido pelo profissional para evitar complicações e obter um resultado natural”, finaliza Ortega.


bottom of page