top of page

Yago Grecco - Sucesso nacional e internacional em capa e entrevista exclusiva


Fotógrafo Sávio Tavares


Artista, Yago Grecco sabia que teria uma carreira de sucesso desde novo. Nascido no Paraná, já na adolescência trabalhou como estagiário de marketing, e com 17 anos se classificou para Universidade de Direito. Aos 18 anos como estagiário na secretaria da fazenda do município vizinho almejava algo maior para sua carreira pessoal, então resolveu empreender no ramo da moda fitness e acessórios esportivos, que logo fez sucesso, abrindo então a segunda filial da marca com o foco na moda casual, chegando ali perto de onde ele queria estar, no mundo fashion.



Com o passar do tempo decidiu que queria expansão e evolução mas não era como empreendedor pois percebeu que focou sua adolescência em evoluir profissionalmente e deixou de lado muitas vezes sua evolução pessoal do seu sonho que era ser um artista, de malas prontas e sozinho aos 19 anos, Yago Grecco se mudou para São Paulo capital em busca dos seus sonhos, ele conhecia algumas pessoas, mas não tinha contatos mais profundos que pudessem ajudar ele a procurar um lugar fixo para morar, ele conta que chegou, ficou em hotel e dividiu apartamento com um amigo.


“Quando cheguei fiquei em hotel logo depois dividi um apartamento com um amigo até que as coisas fossem se ajeitando”


Ele conta que pessoas ao redor não acreditavam nos sonhos dele.


“Muitas pessoas não levavam a sério meu sonho, achavam que eu estava sonhando alto de mais, mas eu nunca desisti”


Ele foi em frente, pesquisou e estudou várias formas de ingressar na carreira de modelo, foi atrás e fez seu primeiro material profissional com uma equipe que já trabalhava com artistas, e ali ele viu que realmente era o que queria, sentiu que era o seu lugar, mas ao mesmo tempo sabia que teria que se dedicar e trabalhar muito.

Logo depois entrou de cabeça no mundo fashion, ele conta que foi se envolvendo no meio e foi crescendo com isso.


"Desde então, comecei a estudar e trilhar cada vez mais meu caminho dia após dia, comecei a ir atrás das agências de modelos, fiz amizades com grandes nomes da moda e da mídia. Conheci pessoas, fui à lugares que nunca imaginei chegar, na verdade imaginava quando era criança, mas estava caindo a ficha de onde estava chegando que estava no caminho certo. Passei poucas e boas, não vou dizer que foi assim tudo fácil, tive que ser persistente, tive algumas decepções amorosas no meio do caminho. Comecei a trabalhar, no fashion, comercial e no digital, marquei presença em eventos de artistas."


Ele também contou que a sua nova vida lhe proporcionou conhecer uma de suas grandes inspirações, a super model Winnie Harlow, confira:


"Quando eu era adolescente lembro que gostava muito de ver o trabalho de alguns artistas e modelos referências, um deles era a Winnie Harlow, modelo americana que é muito conhecida pelo vitiligos doença dermatológica e por sua desenvoltura nas câmeras e passarelas, eu afirmava que um dia iria conhecê-la, não sabia como mas eu iria, em 2022 em uma viagem para o Rio de Janeiro, no Corcovado encontrei ela e seu namorado Kyle Kuzma, craque da NBA, eu estava lá e do nada olho para o lado e eles estavam bem ali do meu lado, foi uma mistura de realização e satisfação imensurável."

Com todo esse sucesso as pessoas tendem a pensar que a vida dele foi fácil, mas Grecco lembra que a vida não foi tranquila o tempo todo, e que precisou fazer escolhas para chegar onde chegou:


"As vezes algumas pessoas podem olhar e imaginar que foi tudo de mão beijada, mas foi tudo uma construção e dedicação, e o principal disso tudo pra mim é que pude perceber que ninguém vive sozinho, ninguém pode dizer que não precisa de ninguém, todos são fundamentais para qualquer coisa, desde a secretaria doméstica que mantém tudo limpo, ao cozinheiro que faz nosso alimento nossas refeições, aos motorista que nos leva aonde precisamos ir, ao fotógrafo, ao maquiador, ao stilyst, empresários, artistas, todos são fundamentais, e cada um é importante naquilo que faz, ter a simplicidade e a humildade é o mais lindo do sucesso que o ser humano pode ter"

Nós da Hooks Magazine Internacional adoramos um caso de sucesso, por isso entrevistamos o Grecco com exclusividade, confira agora:


1- Você decidiu seguir a carreira de modelo e influencer, como se sente crescendo profissionalmente?


Uma mistura de sentimentos, mas o mais forte é a gratidão, trilhar seu caminho e ter foco, deixando de lado a opinião e a insegurança de outras pessoas é primordial, acredite em si mesmo.

2- O sucesso no Brasil leva a terras internacional, tem vontade de ir para fora do país? Se sim tem algum lugar específico?


Sim com certeza, como tenho raízes italianas, minha família paterna é italiana, a Europa é uma meta e ao mesmo tempo um lar para mim, mas também almejo as Nações Unidas, Dubai também está na lista.

3- Você comentou que é muito importante não estar sozinho, hoje você se sente acolhido por São Paulo? Tem pessoas em quem confiar?


Sim construi ligações muito fortes e importantes para mim, gosto de veracidade e prezo boas amizades.

4- A vida de um influencer não é tão simples, muito conteúdo a ser criado e pouco tempo, como é sua rotina, você busca referências em outros artistas? Você cria conteúdo todos os dias?


Realmente Precisa-se ter disciplina, estou em uma fase a qual literalmente deletei muitos conteúdos antigos passando por uma peneira e permaneci alguns que se encaixam na minha nova proposta de imagem, estamos desenvolvendo muitos projetos mas tem muita coisa em off em formação ainda para meus seguidores fiéis , muitas surpresas estão por vir.

5- Qual o seu próximo foco na carreira? O que almeja conquistar para esse ano?


Humm, é da minha pessoa surpreender e inovar então permaneçam ligados com a certeza de que uma nova versão está por vir. Minhas conquistas para esse ano além de almejar sucesso é também fazer muitos amigos, dar muita risada, colecionar bons momentos e viver a vida com dignidade.











bottom of page