top of page

A zona de conforto não é lugar dela. Conheça e encante-se por Eduarda Domingues

“LIFESTYLE” COVER EDITION - JUNE ISSUE


Photographers

Hooks Team


Eduarda Domingues é uma modelo que vem se destacando cada dia mais. A jovem também é investidora e em breve se tornará biomédica. Natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, atualmente reside em Portugal e é carinhosamente chamada de Duda.

A jovem é exemplo de persistência e coragem. É uma mulher dedicada a tudo o que se propõe a fazer. Com a experiência, ela aprendeu a se posicionar e ignorar todas as cobranças desnecessárias em sua vida. Hoje, é uma mulher muito mais autoconfiante e se orgulha disso.


Ela reconhece que é necessária muita força de vontade para alcançar seus sonhos e objetivos, e se orgulha de não ter se contentado em ficar na zona de conforto. Duda não teve medo de mudar, não se prendeu a lugares nem a pessoas, foi atrás de seus sonhos com coragem, determinação e fé.


Duda é extremamente grata às mulheres que contribuíram para sua formação como uma adulta empoderada e dedicada. Ela faz questão de mencionar as mulheres importantes que influenciaram sua personalidade e caráter: sua avó Cleia Maria Bohns Silva, sua mãe Mirian Bohns Silva e sua tia Claudia Bohns Silva. Ela afirma que essas mulheres foram verdadeiros exemplos de força e amor. Percebe-se, então, que ela teve modelos inspiradores.



Confira a seguir a entrevista que ela concedeu à Hooks Magazine, abordando um pouco sobre sua vida e seus planos futuros. Boa leitura!


1 - Eduarda, para te conhecer melhor, como você se definiria em algumas palavras?


"Vou escolher três palavras que me definem bem: sou ambiciosa, determinada e muito leal."

2 - Você é uma mulher que inspira várias seguidoras. Como se sente sabendo de sua relevância?


"Me sinto muito grata inspirando outras mulheres. Amo receber mensagens de pessoas da minha cidade natal que ficam deslumbradas e motivadas a saírem da zona de conforto quando percebem meu modo de ver e viver a vida. Sei também que é uma responsabilidade muito grande ser referência para tantas pessoas, e isso também me motiva, procuro ser uma pessoa melhor a cada dia."

3 - No Brasil, você estava cursando biomedicina, certo? Pretende finalizar essa graduação? Seus planos para o futuro envolvem voltar aos estudos?


"Certíssimo. Pretendo sim finalizar o curso de biomedicina, mas agora na Europa. Espero retornar aos estudos nessa área já no próximo ano. Me identifiquei muito nesse nicho e espero concluí-lo com êxito."

4 - Eduarda, cada vez mais você se destaca na carreira de modelo. Como surgiu o interesse nesse nicho da moda? Há quanto tempo você se dedica a essa profissão?


"Sempre gostei muito de moda, amava ficar lendo revistas onde a pauta era moda. Amava também assistir pela TV programas que entrevistassem modelos, assim como curtia muito ver desfiles. Sempre fui muito observadora, muito detalhista e essas características foram muito importantes na minha trajetória. Sempre gostei de fotografar e de ser fotografada. Quando mais jovem, fiz alguns trabalhos como modelo e até iniciei um curso nesse nicho, mas desisti. Pensava na época que só quem era realmente alta e muito magra poderia ter sucesso. Na adolescência, meus pensamentos envolviam muitas dúvidas e medo. Hoje quero explorar mais o universo da moda e sei que tenho competência para isso."


5 - Poderia nos falar sobre alguns planos, projetos e ambições que você almeja?


"Claro. Tenho planos futuros de abrir minha clínica de estética e desenvolver meus produtos para pele e cabelo profissionais. Estou me empenhando muito para que a expectativa se torne uma linda realidade. Me vejo daqui a alguns anos morando em um novo país, com minha família por perto, minhas empresas e com uma vida tranquila."

6 - Percebe-se que você é uma mulher muito vaidosa. Possui alguma atividade complementar ou hobbies? Quais? Considera que impactam na sua vida de alguma maneira?


"Eu amo me cuidar e estou amando essa fase. Cuido do meu corpo, dos meus pensamentos, alimentação, pele, ou seja, se me faz ser uma pessoa melhor, tem a minha atenção. Hoje, com toda certeza, estou mais atenta a áreas que antes não me importava tanto."


7 - Seu jeito otimista de pensar e viver é admirado por muitas pessoas. Você sempre foi assim? Quais dicas você daria para quem busca ter um estilo de vida mais leve?


"Não. Sempre sonhei em viver parte do que estou vivendo hoje, mas não imaginava que conseguiria realizar. Não tive uma infância tranquila, mas tive muito amor e desde nova sempre corri atrás dos meus sonhos. Já trabalhei durante cinco anos em uma empresa, comecei muito nova, com 16 anos, mas reconheço que isso me ensinou muito, principalmente sobre querer evoluir. Mudar de Estado foi um ato de coragem, eu sai completamente da minha zona de conforto já que não estava tão perto das pessoas que amo. Saí do Rio Grande do Sul e fui para Santa Catarina, posteriormente me mudei para São Paulo e hoje vivo em Portugal. Hoje tenho propriedade para dizer às pessoas que não podem deixar o medo dominar suas vontades, não devemos ter medo de sair de qualquer situação desconfortável, o mundo é enorme, muitas são as oportunidades para quem é corajosa e determinada. Para alcançar objetivos, devemos sempre ter metas e planos e não desistir. Afinal, nenhum começo é fácil."

8 - Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


"O impossível é só questão de opinião, se proteja e siga seus sonhos."

bottom of page