Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Ágatha: A artista que cresceu diante o público, nos palcos e televisão


Fotos Guilherme Burgos


A atriz e cantora Ágatha iniciou sua carreira artística nos palcos do teatro com apenas 9 anos de idade. No seu primeiro espetáculo, esteve ao lado de estrelas como Eva Wilma e Nathalia Timberg. Na televisão, fez participações nas novelas ‘A Força Do Querer’ e ‘O Sétimo Guardião’, contracenando com atores de peso como Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa.



A experiência na atuação e talento nato para o canto, levaram a jovem artista aos palcos dos musicais, estreando no clássico ‘A Noviça Rebelde’, onde teve a oportunidade de trabalhar com Gabriel Braga Nunes e Larissa Manoela, uma de suas grandes inspirações da carreira.

Em 2021, Ágatha deu início a carreira musical, que foi marcada por uma mudança de visual, reforçando sua versatilidade e mergulhando de cabeça nessa nova fase. Seu primeiro single, intitulado "Notificação", foi lançado em março do mesmo ano e chegou acompanhado por um vídeo clipe que traduz sua personalidade artística e identidade pop, que já chega a quase 250 mil visualizações no YouTube.



Sua segunda música de trabalho foi “Hora Mágica”, que teve o melhor desempenho da artista nas plataformas digitais com mais de 150 mil plays no Spotify e 680 mil visualizações no YouTube. Em seguida, a cantora lançou “Boomerang”, que possui 10 mil reproduções nas plataformas musicais.

Ainda final do no ano passado, a artista participou do reality do “Fuja Se For Capaz”, do canal Gloob, na equipe “Parças do Pedro”, ao lado dos atores Vitor Figueiredo e Pedro Motta, que já eram seus amigos e participaram dos clipes de “Hora Mágica” e “Boomerang” respectivamente.



Em abril desse ano, ela fez o primeiro lançamento musical de 2022, com o single que inaugurou o novo momento da sua carreira, intitulado “Let Ü Go”. A música que ganhou também um videoclipe poderoso, foi composta em parceria com Redükt, grande nome da música eletrônica, e é a primeira faixa da cantora em inglês.


“Gravar um single em inglês foi uma experiência muito diferente, muito nova para mim. Eu gostei muito. Sempre quis cantar em inglês, lançar músicas em inglês e estar com essa música é maravilhoso”, explica Ágatha.

Além de representar uma nova sonoridade, o lançamento trouxe ainda a possibilidade da artista explorar outros gêneros musicais: “Eu nunca havia cantado música eletrônica e eu amei essa vibe. Faz parte de mim querer explorar outros estilos. Gostei muito, porque foi uma experiência diferente, algo mais como uma descoberta”, comenta a cantora.



Para Ágatha, a nova faixa marca mais que um avanço em seu trabalho, mas a resposta de uma evolução em todos os aspetos.


“Esse trabalho, não só mostrou uma evolução musical, uma mudança musical, mas uma maturidade, o que é muito legal. As pessoas que me acompanham veem meu crescimento, meu amadurecimento, a mudança de criança para adolescente, para mulher... Então esse amadurecimento recai sobre esse lançamento. Essa música na minha voz, a maturidade, num estilo totalmente diferente do que eu vinha fazendo, e isso é muito legal de mostrar”, enaltece Ágatha.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks