top of page

Atitudes que definem uma mulher com estilo




Já sabemos que uma mulher inteligente não segue cegamente as regras ditadas pela moda.

Antenada, ela acompanha as tendências para se inspirar e assim montar suas produções de acordo com seu estilo e biotipo.


Por isso, hoje separei algumas das atitudes para você se espelhar e ser de vez uma MULHER DE ESTILO, vamos lá....


Vista-se para você mesma

A ideia de que temos que nos vestir para agradar aos outros esta ultrapassada, já que mulheres com estilo se vestem para si mesmas. Até porque se forem vestir tudo que os estilistas lançam, vão apenas alimentar a máquina de consumo desenfreado, sem agregar nada para si. Por isso, não compre para os outros, sinta-se livre para criar produções diferentes e mais ousadas de acordo com aquilo que você gosta e se sente bem.


Aposte no clássico

Até os estilistas mais famosos concordam que peças clássicas, vão sempre vencer sobre as peças de tendências. Clássicos são clássicos por uma razão, como por exemplo uma camisa branca ou um blazer preto, que nunca vão te deixar na mão. Crie um estilo atemporal e seja adepta da QUALIDADE ao invés da quantidade.


Confie no que você veste

Se você se sente bem com o seu look, vai transmitir confiança para as pessoas à sua volta. Mesmo que elas não entendam bem a sua composição, elas vão admirar o fato de você ter estilo. Ou seja, CONFIANÇA é a chave para o seu look fazer sucesso, muito mais que uma etiqueta famosa pendurada do lado de fora da roupa.


Repetir roupa é sinônimo de acerto

Sim, repetir a mesma peça ou até mesmo o look inteiro, significa que você entende seu estilo e sabe que acertou na escolha. Mas como saber que você acertou? Simples, você precisa se sentir confortável e representada pela roupa.


Equilibre seu look

Procure equilibrar as partes superior e inferior da sua composição. Se você estiver vestindo um jeans simples, vale adicionar um belo acessório como um cinto, por exemplo. Já se você está com uma saia ampla estampada, que tal apostar em uma blusa lisa e mais sequinha? Lembre-se sempre de equilibrar a produção e que o "menos é mais" na maioria das vezes.


Modelagem perfeita

Mulheres com estilo estão sempre bem com seus looks. Fuja de peças que vão exigir de você uma ida constante ao banheiro para ajeitar o top, uma atenção incansável no decote ou na abertura da saia e também dores no pé (nada mais feio e fora de moda do que subir no salto e andar com cara de sofrimento por ai). Este tipo de peça só vai te impedir de curtir o seu programa e o que é ainda pior: se você se distrair, ainda corre o risco de ficar deselegante.


E aí, quero saber se você se considera uma mulher de estilo?


Semana que vem tem mais.


Beijo

Maria Augusta Sant' Anna

@mariaaugustasant_anna





bottom of page