Brit Awards: tudo o que rolou na maior premiação de música do Reino Unido.


Aconteceu nesta terça-feira (11), diretamente da O2 Arena em Londres, o Brit Awards. Devido ao fato de não ter sido registrado nenhum óbito nas últimas 24 horas e porque boa parte da população já está vacinada, a cerimônia foi realizada com uma plateia de 4 mil pessoas, todas sem máscaras e sem distanciamento. Mesmo com as flexibilizações, todos foram testados na entrada.

A cerimônia contou com apresentações de diversos artistas, além de momentos históricos. Confira abaixo:

Coldplay da início ao Brit Awards

Chris Martin, do Coldplay, durante performance no Brit Awards. Imagem: internet

A banda britânica deu início a premiação. Com explosões coloridas no céu, o grupo liderado por Chris Martin apresentou “Higher Power” single mais recente do Coldplay. A música, que já veio acompanhada de clipe, está disponível nas plataformas digitais.

Elton John e Olly Alexander dividem o palco

Elton John e Years & Years juntos no palco. Imagem: Instagram do cantor Olly Alexander

Elton John e Years & Years apresentaram “It’s a Sin”, originalmente lançada por Pet Shop Boys. A apresentação começou com um tom intimista, mas logo dançarinos foram introduzidos e a performance se tornou poderosa.

A versão apresentada já está disponível nas plataformas digitais e os lucros serão transferidos para a Elton John AIDS Foudation.

Little Mix entra para a história



Little Mix no tapete vermelho do Brit Awards. Imagem: Instagram oficial do grupo

Pela primeira vez em 42 anos, uma girl band levou para casa o prêmio de Melhor Grupo. Emocionadas, o trio agradeceu a toda sua equipe, os fãs e a Jesy Nelson, ex integrante do Little Mix.

As meninas do “misturinha” ainda falaram sobre as dificuldades da indústria.

“Nós vimos dominação masculina, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas de termos continuado juntas, cercadas de mulheres fortes e agora usando nossas vozes mais ainda.” No final do discurso, elas dedicaram o troféu às outras girl bands que vieram antes delas.

Taylor Swift é homenageada



Taylor Swift recebendo o Global Icon Award. Imagem: YouTube

A cantora e compositora ganhou Global Icon Award. Ela é a primeira mulher e a primeira não-britânica a vencer o prêmio. O Global Icon tem como objetivo celebrar o impacto de personalidades baseado no seu repertório e realizações.

Além de agradecer os fãs, a cantora deu um recado aos novos artistas. “(...) Pode haver momentos em que você coloca todo seu coração em algo e se depara com cinismo e ceticismo, mas não pode deixar que isso te destrua. Tem que deixar isso te abastecer.”

Rag’n’Bone Man e P!nk encerram a noite

Rag’n’Bone Man e P!nk, acompanhados do The NHS Choir. Imagem: YouTube

O cantor e compositor Rag’n’Bone e a cantora P!nk (em um telão) apresentaram a música “Anywhere Away From Here” acompanhados do coral The NHS Choir.

A versão apresentada está nas plataformas digitais. Os lucros da música serão transferidos para as organizações NHS Charities Together e Lewisham and Greenwich NHS Trust.

Não deixem de acompanhar os próximos posts! Abraço!

Vitor de Freitas

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png